25 de Novembro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Com virada incrível, Franca o invicto Flamengo

Com virada incrível, Franca o invicto Flamengo

17/02/2013 09h10 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Com virada incrível, Franca o invicto Flamengo

O Vivo/Franca conseguiu, neste sábado, 16, o que todos os times do NBB ainda não haviam conseguido. O jovem e ousado time francano superou o Flamengo, fora de casa, por 91 a 86, e colocou fim a invencibilidade de 20 jogos do time carioca na competição.

 

O trio mais experiente do time paulista fez a diferença no jogo. O ala Jhonatan foi o cestinha da equipe, com 22 pontos, seguido pelo armador argentino Juan Pablo Figueroa, com 15. Além deles, o ala/pivô Teichmann se destacou com 14 pontos e nove rebotes. O principal pontuador, no entanto, foi o ala rubro-negro Marquinhos, que anotou 26 pontos.

“Nós e toda a cidade de Franca acreditavam nessa vitória. Nosso time não desiste nunca. Nós marcamos, roubamos bola, demos toco, corremos muito e ganhamos o jogo nessa defesa. Esse time tem muito futuro”, comemorou o ala/pivô do Franca, Teichmann.

Para sair vencedor, o time comandado pelo técnico Lula Ferreira conseguiu uma incrível virada nos minutos finais da partida. Depois de estar atrás por 12 pontos, os francanos aceleraram o ritmo na defesa e conquistaram uma sequência de 20 a 3 no final do confronto para conquistarem o histórico triunfo.

A vice-liderança do campeonato segue com o Uniceub/BRB/Brasília. Neste sábado, os atuais tricampeões do NBB venceram a Liga Soracabana, fora de casa, por 100 a 70, e chegaram ao 11º resultado positivo consecutivo na atual temporada da competição.

Os destaques da vitória candanga ficaram por conta de Nezinho, autor de 21 pontos e oito assistências, Alex, com 18 pontos e seis rebotes e Guilherme Giovannoni, que marcou 13 pontos. Do lado do time sorocabano, que conheceu sua 13ª derrota em 23 jogos disputados no NBB, o maior pontuador foi Kenny Dawkins, responsável por 17 pontos.

Enquanto isso, o Unitri/Universo manteve a terceira colocação. A equipe comandada pelo técnico Hélio Rubens conquistou um importante triunfo fora de casa, ao bater o Tijuca/Rio de Janeiro, por 83 a 63, e chegou a uma campanha de 16 vitórias e seis derrotas.

Dono da quinta colocação na tabela de classificação, o Paschoalotto/Bauru confirmou a boa fase na temporada 2012/2013, ao bater o SKY/Basquete Cearense, de virada, por 95 a 84, em casa, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).

 

Palmeiras vence 2ª seguida

O Palmeiras segue em busca de se afastar das últimas colocações do campeonato. Em casa, a equipe alviverde bateu o Icatu/Minas, por 96 a 87, e chegou ao segundo triunfo consecutivo no torneio.

O principal nome da vitória do clube do Palestra Itália foi o armador norte-americano Caleb Brown, autor de 23 pontos. Agora, os palmeirenses somam cinco vitórias em 22 partidas disputadas no NBB e se encontram na 16ª colocação.

Outra equipe que conquistou um importante resultado na 24ª rodada foi o São José/Unimed. Os joseenses foram até Santa Catarina, venceram o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, por 93 a 79, e chegaram ao quarto resultado positivo na competição.

No Ginásio “Vô Lucato”, o Helbor/Mogi das Cruzes precisou segurar uma reação do Winner/Kabum/Limeira no último quarto para conquistar uma boa vitória fora de casa pelo placar de 79 a 71, com destaque para as atuações do pivô Bábby, autor de 17 pontos, e do armador Gustavinho, que marcou outros 14 tentos.

Para fechar a rodada, o Vila Velha/Garoto/UVV contou com mais um ótimo desempenho do norte-americano Benzor Simmons, que marcou 29 pontos, para vencer o Suzano/Cesumar/Campestre, fora de casa, por 94 a 88.

 

Definidos participantes do Torneio de 3 Pontos

Os participantes do Torneio de 3 Pontos do Jogo das Estrelas 2013 estão definidos. Além do atual campeão Helinho, do Unitri/Universo, e do representante da cidade-sede, Guilherme Giovannoni, do Uniceub/BRB/Brasília, quatro atletas também garantiram suas vagas para o evento.

Matheus, armador do SKY/Basquete Cearense, o ala limeirense Matheus Dalla, Bruno Irigoyen, do Icatu/Minas e o palmeirense Guto estavam com as mãos quentes e foram os melhores colocados nas eliminatórias do Torneio de 3 Pontos, realizadas nos intervalos das partidas destas últimas duas rodadas do NBB.

Os quatro primeiros colocados tiveram um aproveitamento impressionante, elevando a nota de corte desta temporada de 15 para 18. Matheus acertou 22 arremessos, um a mais que seu xará, Matheus Dalla (21), e três a mais que Bruno (19).

A quarta vaga foi a mais disputada, pois Guto, do Palmeiras, Dedé, do São José/Unimed, e Andrezinho, do Suzano/Cesumar/Campestre, empataram em 18 bolas. Nos critérios de desempate, Guto, que acertou os últimos seis arremessos, levou vantagem sobre os concorrentes.

Cada atleta teve que arremessar 25 bolas em um período de um minuto e os quatro jogadores se sobressaíram na disputa.

 

Resultados

Flamengo 86 x 91 Vivo/Franca

Cia. do Terno/Romaço/Joinville 79 x 93 São José/Unimed

Tijuca/Rio de Janeiro 63 x 83 Unitri/Universo

Paschoalotto/Bauru 95 x 84 SKY/Basquete Cearense

Liga Sorocabana 70 x 100 Uniceub/BRB/Brasília

Palmeiras 96 x 87 Icatu/Minas

Winner/Kabum/Limeira 71 x 79 Helbor/Mogi das Cruzes

Suzano/Cesumar/Campestre 88 x 94 Vila Velha/Garoto/UVV

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x