Congresso Técnico abre oficialmente a Copinha 2025
Novamente a Federação escolheu a cidade como uma das sedes, eleita uma das melhores da Copinha no ano passado.
Com a participação dos representantes das equipes do São Carlos Futebol Clube, do Real Brasília, do Imperatriz e do Cruzeiro, o diretor de jogo da Federação Paulista de Futebol (FPF), Thiago Saletti Derobio e o secretário de Esporte de São Carlos, Fernando Carvalho, que também representou na ocasião o prefeito Netto Donato, abriram oficialmente na manhã desta quinta-feira (02/01), no auditório do Hotel Pérea, a Copa São Paulo de Futebol Júnior,.
Principal torneio de base do futebol brasileiro, esse ano a Copinha reúne 128 clubes na primeira fase da competição. Distribuídos em 32 grupos, os times brigarão pelo título a partir desta quinta-feira, dia 2 de janeiro. A final da competição acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da Capital Paulista. A transmissão dos jogos da Copinha será feita pela TV Globo, Sportv, Cazé TV e canal do Youtube da FPF.
De acordo com o secretário Fernando Carvalho, a Prefeitura já viabilizou toda a infraestrutura do Luisão para que a tradicional Copinha seja disputada em São Carlos sem nenhuma intercorrência. “Novamente a Federação escolheu a cidade como uma das sedes, eleita uma das melhores da Copinha no ano passado.
Esperamos receber um bom público no estádio do Luisão a partir de hoje. O torcedor vai encontrar um espaço humanizado e os jogadores um bom campo para a disputa dos jogos”, disse o secretário de Esporte.
Também participaram da solenidade de abertura da Copa SP os vereadores Edson Ferraz e Thiago de Jesus, Adilson Ferreira Brito, pelo São Carlos, Pedro Ayub pelo Real Brasília, Mateus Satler pelo Cruzeiro e Jheimy Carvalho representou o Imperatriz.