Corinthians apenas empata com Figueirense
Nesta quinta-feira, 7, de feriado, o Corinthians recebeu o Figueirense no encerramento da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians ficou na frente até metade do segundo tempo, quando com um a mais em campo, tomou o empate, em partida que terminou com o placar de1 a1.
O Corinthians consegue seu primeiro ponto na competição, dentro da zona de rebaixamento. O Figueirense vai a cinco pontos com o empate.
Júlio César arriscou a primeira finalização da partida, mandando a bola pela linha de fundo. O Corinthians respondeu com Alex, que recebeu no meio-campo, girou e bateu por cima do gol de Ricardo. O Figueira iniciou a partida com a proposta de marcar forte o time corintiano e não deixar espaços.
Alex, aos seis minutos, tentou novamente em cobrança de falta, que foi parar nas mãos do goleiro. Depois, Alessandro fez o cruzamento, Ricardo não conseguiu pegar a bola e Paulinho fez o passe para Emerson não finalizar. Aos 12, em outra falta para o Timão, Canuto quase complicou a vida de Ricardo ao desviar a bola por cima do gol.
Emerson recebeu na esquerda, de frente para a área, dominou, mas na hora do chute, a bola bateu na defesa do time catarinense e foi para fora. Em boa jogada pela direita aos 16, Júlio César recebeu a bola, foi para a linha de fundo e cruzou, para Cássio afastar a bola.
A partida se mantinha equilibrada, com o Corinthians tocando a bola e enfrentando a marcação do Figueirense. Aos 29, Emerson tentou bater de voleio e chutou pelo travessão. Chicão, dois minutos depois, tentou levantar a bola na área em cobrança de falta e Anderson Conceição tirou a bola. Aos 32, Jorge Henrique dominou na esquerda e faz o passe dentro da área para Alex pegar mal na bola e mandá-la para Ricardo.
Aos 37 minutos, Danilo abriu o placar para o Corinthians. Alessandro cruzou a bola para a área, onde o meia chegou e se posicionou bem para completar de cabeça, sem chances de defesa para Ricardo.
Alex bateu falta aos 43 e Ricardo tirou a bola da área de soco. O Alvinegro ainda tentou pressionar atrás do segundo gol nos minutos finais, dando trabalho para a defesa do Figueira.
Júlio César arriscou forte no começo do segundo tempo e Cássio fez a defesa. O Figueirense iniciava a etapa final com maior pressão ofensiva e tentando aproveitar as chances de ir ao ataque. Aos nove minutos, Caio fez a jogada para Júlio César bateu cruzado e trouxer perigo para o goleiro corintiano.
O Figueira seguia buscando se arriscar mais ao gol e trazendo incômodo para a defesa adversária. Na primeira boa chance corintiana, aos 17 minutos, Emerson foi derrubado por Anderson Conceição e este acabou expulso de campo. Na cobrança de falta, Alex cruzou e Leandro Castán cabeceou para fora.
Aos 20, Danilo bateu de longe e Ricardo espalmou, dando rebote, mas Alex não chegou na bola. Alex bateu falta aos 23 e o camisa 12 mandou a bola perto do gol. O Timão voltava a pressionar mais e aos 27, Jorge Henrique tentou o chute, quase mandando no ângulo do goleiro.
Chicão bateu falta aos 31 e a bola foi direto para as mãos do goleiro do Figueirense. O Figueirense conseguiu com uma jogada de Guilherme, pela esquerda, que cruzou a bola para Caio, na área, completar para o gol e empatar o placar, aos 34.
Emerson teve a chance de marcar o segundo gol corintiano aos 38, após Ricardo tentar tirar a bola da área, mas mesmo sem marcação, bateu longe da meta. O Corinthians se lançava ao ataque atrás do gol da vitória, enquanto que o Figueira tocava a bola e buscava administrar o resultado.
Paulinho, aos 44, completou cruzamento e mandou a bola ao lado do gol de Ricardo. Elton tentou de voleio aos 46, mas sem obter sucesso. O Timão tentava pressionar, mas não conseguiu a vitória.
O Corinthians vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio na próxima rodada. O Figueirense recebe a Ponte Preta. (futebolpaulista.com.br)
CORINTHIANS 1X1 FIGUEIRENSE
GOLS: Danilo aos 37 minutos do primeiro tempo e Caio aos 33 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: André Luiz de Freitas Castro (GO).
RENDA: R$ 397.022,00
PÚBLICO: 21.912
LOCAL: Pacaembu.
CARTÃO VERMELHO: Anderson Conceição
CORINTHIANS
Cássio, Alessandro, Chicão (Douglas), Leandro Castán e Ramon (Elton); Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique (Liedson) e Emerson Sheik.
Técnico: Tite.
FIGUEIRENSE
Ricardo, Pablo, Canuto, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Jackson e Ronny (Aloísio); Julio Cesar e Caio (Sandro).
Técnico: Argel Fucks.