Corinthians assume a ponta do Grupo 6
Disposto a conquistar a liderança do Grupo 6, da Libertadores da América, o Corinthians venceu o Cruz Azul-MEX, por1 a0, na noite desta quarta-feira, 21, no Pacaembu, e assumiu a ponta da tabela com oito pontos. O Cruz Azul vem logo atrás, com sete.
O Timão começou pressionando os visitantes mexicanos, que se posicionaram para jogar nos contragolpes. Sem esperar o nervosismo tomar conta, o Corinthians criou boa chance com Alex, que finalizou rasteiro e levou perigo ao goleiro Corona.
Pouco inspirado, Liedson não conseguiu render o que costuma jogar, e o trio Jorge Henrique, Alex e Danilo chamaram a responsabilidade. Antes do trio funcionar, porem, o Cruz Azul assustou Julio César, que viu Perea finalizar com muito perigo, o cruzamento de Gimenez, mas a bola foi para fora.
A resposta alvinegra veio na bola parada. Alex cobrou falta na área, pelo alto, e Danilo desviou de cabeça para abrir o placar no Pacaembu, aos 35 minutos. O gol animou o time, que continuou atrás de ampliar a vantagem.
Após o intervalo, o Corinthians voltou em alta velocidade e criou três boas oportunidades, em cinco minutos. Na primeira delas, Alex tabelou com Fabio Santos, que chutou forte, mas a bola foi em cima de Corona.
Pouco depois, Danilo viu a passagem de Paulinho, fez o passe pelo alto, e o meia chegou batendo de primeira, mas Corona fez nova intervenção. O domínio alvinegro não dava espaços para o Cruz Azul, e em nova tentativa, Jorge Henrique fez fila na defesa mexicana, invadiu a área pela esquerda, e encheu o pe, mas Corona apareceu bem e não deu rebote.
Com pouco mais de 20 minutos, Tite trocou Liedson por Emerson. O Sheik, em seu primeiro lance, arrancou pela direita e foi derrubado por Fausto Pinto, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com um jogador a mais, o Timão aumentou o ritmo e teve ótima oportunidade com Emerson, que entrou na área com liberdade, aos 32 minutos, chutou cruzado e Corona espalmou. A bola ficou viva na área, mas a zaga afastou antes da chegada de Paulinho.
O Cruz Azul, em uma de seus poucos lances de ataque, levou perigo a Julio César com Villa, que tabelou com Maranhão e quase empatou aos 43 minutos, mas a finalização rasteira explodiu na trave. E, seguida, Maranhão arriscou de longe e Julio César precisou espalmar para escanteio.
Agora o Corinthians volta as atenções para o Paulistão Chevrolet, e terá o clássico com o Palmeiras, domingo (25), no Pacaembu. Pela Libertadores, o Timão volta a campo no dia 11 de abril, contra o Nacional, do Paraguai. (futebolpaulista.com.br)
CORINTHIANS 1 X 0 CRUZ AZUL
Gol: Danilo aos 35 minutos do primeiro tempo.
Árbitro: Martin Vasquez (URU).
Renda: R$ 1.889.112,50.
Público: 29.837 pagantes.
Cartão vermelho: Pinto.
Local: Pacaembu.
CORINTHIANS
Julio Cesar; Edenilson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique, Alex (Elton) e Danilo; Liedson (Emerson).
Técnico: Tite.
CRUZ AZUL
Jesús Corona; Gerardo Flores, Jair Pereira, Manuel Mariaca e Adrián Cortés; Héctor Gutiérrez, Israel Castro (Maranhão, intervalo), Christian Giménez e Fausto Pinto; Omar Bravo (Villa) e Edixon Perea (Vela).
Técnico: Enrique Meza.