Corinthians bate Fla de virada por 3 a 2 em jogo emocionante
No duelo entre os dois times de maior torcida no Brasil, Corinthians e Flamengo se enfrentaram pelo Brasileirão nesta quarta-feira, 10, com a vitória corintiana no Pacaembu pelo placar de 3 a 2.
O placar leva o alvinegro a 42 pontos, na sétima posição da tabela, enquanto o Flamengo, com 35, volta a se aproximar do grupo que briga contra o rebaixamento.
O jogo começou movimentado, com as duas equipes tentando ficar com a bola, mas sem criar chances de gol. Em cobrança de falta, Paulo André tentou de cabeça, mas sem sucesso. Aos 14, Edenílson cruzou na área e Alessandro mandou para fora.
Renato Abreu foi para o chute aos 17 e levou perigo para a meta de Cássio. O Corinthians respondeu aos 22, em cabeceio de Paulo André que Felipe defendeu. Aos 25, Vagner Love foi para o chute e a zaga corintiana deu rebote não aproveitado.
Aos 29, o Flamengo abriu o placar com Renato Santos. O estreante da noite, após cobrança de falta de Ibson, foi para a área e deu um toque na bola para marcar o primeiro gol da partida.
Douglas, aos 36 tentou de longe, mas acabou acertando Amaral, com a bola indo para fora. Depois, Wallace bateu cruzado e mandou pela linha de fundo. Aos 41, Douglas bateu falta e forçou o goleiro do Flamengo a saltar para fazer a defesa.
No começo do segundo tempo, Wallace tentou desviar escanteio para o gol e a bola sobrou para Romarinho, que não conseguiu arrematar. As duas equipes tentavam chegar com perigo ao gol, mas não conseguiam finalizar.
Aos 15 minutos, Edenílson empatou a partida. Fábio Santos conseguiu consertar jogada errada de Wellinton pela esquerda, tirou Renato Santos da jogada e cruzou para o meio-campista chegar e bater para o fundo das redes.
Fábio Santos aproveitou tabela na área para bater de frente para Felipe, mas o goleiro flamenguista tocou na bola com os dedos e a mandou pela linha de fundo. O ritmo de jogo seguia forte, mas as duas equipes continuavam investindo pouco nas finalizações.
Aos 29, Douglas bateu falta na área e a defesa fez o corte. No escanteio seguinte, Paulo André subiu sem marcação e virou o placar para o Corinthians.
Wellington Silva, aos 33, arriscou o chute de fora da área e mandou a bola perto da meta de Cássio. Adryan, três minutos depois, bateu falta e Cássio saiu de soco para afastar o perigo. Emerson, aos 39, roubou a bola da defesa, avançou, mas na hora do chute, mandou para fora.
Aos 44, Emerson marcou o terceiro do Corinthians. Edenílson partiu com a bola pela direita, chegou na área e fez o passe para o atacante chegar e bater forte para fazer o terceiro gol corintiano.
O Flamengo diminuiu aos 47, com Liédson. Após cobrança de escanteio de Cléber Santana, a bola foi desviada na área e o atacante subiu para completar e marcar o gol.
O Corinthians faz o clássico com a Portuguesa na próxima rodada, enquanto o Flamengo recebe o Cruzeiro. (futebolpaulista.com.br)
CORINTHIANS 3 x 2 FLAMENGO
GOLS: Renato Santos aos 29 minutos do primeiro tempo; Edenilson, aos 15, Paulo André aos 30, Emerson aos 44 e Liedson aos 47 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Fabricio Neves Correa.
LOCAL: Pacaembu
CORINTHIANS
Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Guilherme Andrade), Edenilson e Douglas (Anderson Polga); Romarinho (Chiquinho) e Emerson.
TÉCNICO: Tite.
FLAMENGO
Felipe; Wellington Silva, Welinton, Renato Santos e Magal; Amaral (Liedson), Renato Abreu, Ibson (Wellington Bruno), Léo Moura (Adryan) e Cleber Santana; Vagner Love.
TÉCNICO: Dorival Júnior.