Corinthians bate São Bernardo por 2 a 0

Já classificado para a próxima fase da Libertadores, o Corinthians volta-se para o Paulistão, onde enfrentou o São Bernardo neste domingo, 7, e venceu pelo placar de 2 a 0.
O Corinthians vai a 29 pontos com o resultado e fica na quinta posição. O São Bernardo, com 17, permanece na parte intermediária da tabela.
Logo no começo da partida, Wagner Diniz teve de deixar o campo lesionado, sendo substituído por Régis. Aos nove minutos, Romarinho tabelou com Guerrero e acabou batendo com perigo contra a meta de Wilson Júnior. O São Bernardo tentou no cruzamento de Ricardinho, que foi parar nas mãos de Júlio César.
Bady foi para o cruzamento, Ricardinho cabeceou e a bola bateu na trave e Júlio César e acabou não entrando. Depois, ele aproveitou sobra de tentativa de jogada de Gil e arriscou o chute que passou à direita do gol. Aos 23, Fábio Santos cruzou a bola na área, Fernando Lombardi não conseguiu o corte e Giovanni arriscou, mas a bola desviou na zaga e foi para fora.
Romarinho cobrou escanteio e Guilherme Andrade foi para o cabeceio, mas a bola passou à esquerda do gol. Chicão, aos 32, bateu falta, para desvio de Guilherme Andrade e a defesa de Wilson Júnior. O São Bernardo respondeu com Bady, em cobrança de falta que trouxe perigo para a meta corintiana.
Aos 37, o Corinthians abriu o placar. Jorge Henrique fez o domínio e bateu de fora da área, com desvio em Luciano Castán e Wilson Júnior não conseguiu evitar o gol corintiano no Pacaembu.
O Corinthians teve pênalti marcado a seu favor quando Dudu derrubou Romarinho na área. Guerrero foi para a cobrança, mas Wilson Júnior caiu para fazer a defesa. Depois, foi a vez de Chicão arriscar e a bola passar perto do gol.
Fernando Baiano teve a chance do empate no começo do segundo tempo, mas acabou acertando a trave. O Corinthians foi atrás e Guerrero, após tabela entra Danilo e Romarinho, dominou e foi para o chute, defendido por Wilson Júnior.
Guerrero novamente foi para o arremate, aos 17, para nova defesa do goleiro do São Bernardo. No minuto seguinte, foi a vez de Romarinho, que arriscou e viu Wilson Júnior novamente impedir o segundo gol corintiano no Pacaembu.
O ritmo da partida era cadenciado e o Corinthians procurava tocar a bola e criar suas jogadas. Aos 41 minutos, Romarinho chegou para a jogada e deixou a bola para Guerrero bater e aumentar a vantagem corintiana no Pacaembu. (futebolpaulista.com.br)
Corinthians 2 x 0 São Bernardo
Gols: Jorge Henrique aos 37 minutos do primeiro tempo e Guerrero aos 41 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri.
Local: Pacaembu
Corinthians
Júlio César; Edenílson, Gil, Chicão e Fábio Santos (William Arão); Guilherme, Guilherme Andrade (Felipe) e Giovanni (Danilo); Romarinho, Jorge Henrique e Guerrero.
Técnico: Tite.
São Bernardo
Wilson Júnior; Wagner Diniz (Régis), Fernando Lombardi, Luciano Castán e Gleidson; Dudu, Daniel Pereira, Ricardinho e Bady; Gil (Judson) e Fernando Baiano (Bruno Gonçalves).
Técnico: Wagner Lopes.