Corinthians busca reação contra lanterna
Ainda líder do Brasileiro com 18 pontos, porém com dois resultados negativos em sequência, o Corinthians recebe às 19h30 desta quarta-feira, no Pacaembu, o América Mineiro, último colocado da competição com apenas oito pontos e que não vence desde a primeira rodada.
O último jogo, inclusive, foi contra o Avaí, que ocupava a lanterna do Campeonato Brasileiro e derrotou a equipe paulista por 3 a 2, de virada. Os gols sofridos irritaram o técnico Tite que lamentou os descuidos da zaga. “Não podemos tomar três gols de ninguém. O técnico cobra mesmo. Não pode tomar três gols, nem do Avaí, nem do Real Madrid, nem em clássico”, frisou o treinador.
Para tranquilizar a situação da zaga, Tite terá a volta de Chicão, recuperado de uma lesão na coxa direita. Outro reforço será o meia Danilo que, na última partida foi substituído devido um trauma no nervo fibular após levar uma pancada.
Com o time completo, a torcida fica na esperança de ver o centroavante Emerson Sheik desencantar no Pacaembu. O atacante marcou seu primeiro gol na última partida e desperdiçou algumas chances. Mesmo assim, Tite prega que a equipe não deve buscar o resultado a qualquer custo. “Quero que a equipe tenha maturidade e consciência. Temos 90 minutos para construir o placar, mas sempre procurando marcar bem, usando velocidade sem ser desesperado e com a média de rendimento dos outros jogos. Estamos pressionados”, finalizou o treinador.
Se o Corinthians sente-se pressionado, o América (MG) também. Para piorar a situação da equipe, Antônio Lopes pediu demissão após a última rodada. O cargo de interino ficou para o ex-goleiro Milagres que comanda a equipe apenas na partida de hoje. Givanildo assume na próxima rodada.