Corinthians e Boca cumprem o ‘1º round’
Reeditando a última final da Libertadores, Corinthians e Boca Juniors (ARG) se enfrentam nesta quarta-feira, 1º, às 22h (Brasília), no temido estádio de La Bombonera. Enquanto o alvinegro paulista segue empolgado, uma vez que garantiu sua vaga na semifinal do Paulistão após vencer a Ponte Preta por 4 a 0, o clube argentino não sabe o que é vencer há quatro partidas.
Na Argentina desde a última terça-feira, o Corinthians precisará manter o foco para não deixar a empolgação tomar contar dos jogadores. Além da boa fase vivida no estadual, o time do técnico Tite é visto como favorito à vaga na próxima fase da Libertadores, principalmente por ser o detentor do título.
Se no último encontro entre as equipes o Boca Junior era a grande força, pode-se dizer que neste ano os clubes mudam de figura. Mesmo sabendo que a fase do adversário não é das melhores, o volante Paulinho prega total atenção ao time seis vezes campeão continental. “É um momento totalmente diferente do Boca. Mas é uma equipe que tem de ser respeitada, porque sabe disputar muito bem essa competição. Independentemente do momento que eles vivem, não podemos bobear”, analisou o camisa 8.
As baixas corintianas para esta partida continuam sendo o lateral-esquerdo Guilherme Andrade e o meia Renato Augusto, lesionados. O atacante Jorge Henrique, que não enfrentou a Ponte Preta por estar suspenso, voltar a ser opção para o técnico Tite. A outra boa notícia é a possível volta do goleiro Cássio, recuperado de fratura no punho esquerdo. Ele embarcou para Buenos Aires, mas caso não atue Danilo Fernandes será o titular.
Em má campanha no campeonato argentino, uma vez que é apenas o 18º colocado no nacional, o Boca Juniors não vence desde o dia 03 deste mês, quando, pela Libertadores, triunfou diante do Barcelona (EQU) por 1 a 0.
Apesar de a imprensa creditar o favoritismo ao Corinthians, o ídolo xeneize Riquelme garante que a confiança está em alta pelos lados argentinos. “Temos total esperança de classificação. A competição mais importante para nós é a Libertadores. Temos a esperança de chegar o mais longe possível. Enfrentaremos uma grande equipe, com grandes jogadores, mas sabemos que somos o Boca”, disse o camisa 10.
Um dos maiores jogadores da história do Boca Juniors, Riquelme aproveitou para ‘cutucar’ o rival desta noite. “Nós temos seis Libertadores, o Corinthians só tem uma, que ganhou ano passado. Tenho certeza de que das outras 15 equipes que se classificaram, nenhuma queria pegar o Boca Juniors. Está tudo bem, vamos com calma”, conclui o atleta, que deve ser titular mesmo não estando com a parte física completamente recuperada. (futebolpaulista.com.br)
Boca Juniors x Corinthians
Boca Juniors
Ustari; Albín, Caruzzo, Burdisso e Clemente; Ledesma, Bravo, Erviti e Riquelme; Blandi e Martinez
Técnico: Carlos Bianchi
Corinthians
Danilo Fernandes (Cássio); Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Émerson, Romarinho e Guerrero.
Técnico: Tite.
Árbitro: Enrique Osses (CHI);
Quarta-feira, 1º, às 22h (Brasília).
Local: La Bombonera