Corinthians e Vasco empatam sem gols
Pelas quartas de finais da Taça Libertadores da América, na noite desta quarta-feira, 16, em duelo muito equilibrado, o Corinthians empatou com o Vasco por0 a0, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, na partida de ida da competição.
Os primeiros minutos de partida foram cautelosos, com os dois times buscando o jogo pelas laterais do campo. O Vasco descia com Fagner e Eder Luis, pela direita, e o Timão respondia com Fabio Santos e Emerson, que tentava se aproximar do gol cruzmaltino, mas sofria forte marcação.
Com o campo pesado, os times arriscaram na bola parada. Juninho levantou na área e assustou Cássio, que precisou sair de soco para afastar. O Corinthians teve a chance com Alex, que soltou uma bomba, próximo da meia lua e Fernando Prass bateu roupa, mas se recuperou no rebote.
Aos 42 minutos, Jorge Henrique cometeu falta na entrada da área, pela esquerda. Juninho Pernambucano cobrou fechado e Cássio espalmou para a lateral. Pela direita, no ultimo lance da primeira etapa, Alessandro arrancou em velocidade e bateu cruzado, mas errou o alvo.
Após o intervalo, o Vasco voltou mais ofensivo e fez boa jogada com Diego Souza, que viu a passagem de Thiago Feltri, na costas da zaga, fez o passe mas Feltri chutou fraco, facilitando a vida de Cássio.
Com muita marcação e poucos espaços, o jogo seguia sem muitas oportunidades claras de gol, até que Jorge Henrique dividiu com a zaga, a bola sobrou na esquerda para Alex, e o cruzamento teve o cabeceio a meia altura, de Jorge Henrique, que Fernando Prass espalmou. No rebote, Ralf arrematou e a zaga fez nova intervenção.
O Vasco voltou a atacar e Carlos Alberto, que substituiu Diego Souza, recebeu na entrada da área e encheu o pé, mas foi interceptado pela zaga, que afastou o perigo. Aos 25 minutos, o Vasco marcou, mas teve o gol anulado. Diego Souza desviou bola alçada na área, Alecsandro completou para as redes, mas o assistente apontou impedimento no lance.
Sem pressa, o Corinthians, bem postado na defesa nos minutos finais, preferiu fechar os espaços e garantir o empate fora de casa.
Na próxima quarta-feira (23), o jogo da volta, que decide a vaga para as semifinais, acontece no Pacaembu,em São Paulo. Sehouver novo empate sem gols, a decisão será nos pênaltis. Empate por um ou mais gols, deixa a vaga com o Vasco. (futebolpaulista.com.br)
VASCO 0 X 0 CORINTHIANS
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Local: São Januário.
VASCO
Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Nilton, Juninho Pernambucano (Felipe) e Diego Souza (Carlos Alberto); Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Danilo (Elton) e Alex (Douglas); Jorge Henrique e Emerson (Willian)
Técnico: Tite