Corinthians faz 3 no Nacional e avança
Para garantir vaga antecipada à próxima fase da Libertadores, o Corinthians foi até o Paraguai na noite desta quarta-feira, 11, para enfrentar o Nacional (PAR), no Estádio Tenente Coronel Antonio Oddone Sarubbi, em Ciudad del Este, e venceu por3 a1.
Com a vitória, o Timão reassumiu a liderança do Grupo 6, com 11 pontos e garantiu matemáticamente vaga na próxima fase. Já o Nacional permanece com seis e não tem mais chances de prosseguir na competição.
Mesmo fora de casa, o Corinthias começou a partida contando com o apoio da maioria dos torcedores nas arquibancadas e tentando impôr seu ritmo de jogo. Logo no primeiro minuto, Liédson viu o goleiro adiantado e bateu por cobertura, mas a bola passou perto do gol. A resposta veio quatro minutos depois, no cabeceio de Texeira que assustou Júlio César.
Pouco depois, aos 11, Riveros aproveitou vacilo da defesa alvinegra e obrigou o arqueiro corintiano a fazer grande defesa. O time da casa tinha mais volume de jogo, mas quem abriu o placar foi o Timão. Aos 29, Danilo lançou Jorge Henrique na esquerda, que cortou para o meio e bateu colocado para inaugurar o marcador.
A vantagem deu tranquilidade ao Corinthians, que quase marcou o segundo no final do primeiro tempo. Aos 41, Chicão cruzou para Emerson que, livre de marcação, cabeceou na trave.
Na segunda etapa, o time do Parque São Jorge seguiu ofensivo e ampliou logo no início. Aos seis minutos, Edenílson fez ótima tabela com Danilo e a bola sobrou para Emerson, que driblou o goleiro e tocou para o gol vazio para fazer o segundo do Timão.
Aos 23, Peralta aproveitou rebote do arqueiro corintiano para descontar para o Nacional. Nem deu tempo para comemorar. Quatro minutos depois, Elton aproveitou descuido da defesa do time paraguaio e empurrou para as redes para aumentar para o time alvinegro. A partir daí, o Corinthians administrou a posse de bola e esperou o apito final para comemorar a classificação antecipada.
Na rodada final da primeira fase, quarta-feira (18), o Corinthians recebe o Deportivo Táchira (VEN). (futebolpaulista.com.br)
NACIONAL-PAR 1 X 3 CORINTHIANS
Gols: Jorge Henrique aos 28 minutos do primeiro tempo; Emerson aos seis, Peralta aos 23 minutos e Elton aos 25 minutos do segundo tempo
Árbitro: Patrício Loustau (Argentina)
Local: Estádio 3 de Febrero, em Ciudad del Este.
NACIONAL
Ignacio Don; Mazacotte, Miranda, Caniza e Miers; Orué (González), Villarreal, Riveros (Peralta) e Torales; Germán Cano e Rodrigo Teixeira
Técnico: Javier Torrente
CORINTHIANS
Julio Cesar; Edenílson (Welder), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson (Willian) e Liedson (Elton)
Técnico: Tite