Corinthians fica no 0 a 0 com o Cruz Azul
Pela terceira rodada do Grupo 6 da Libertadores da América, na noite desta quarta-feira, 14, o Corinthians visitou o Cruz Azul e empatou por0 a0, no estádio Azul, na Cidade do México.
A igualdade levou o Timão aos cinco pontos, dois a menos que o Cruz Azul, que lidera o Grupo 6.
Mesmo na casa do adversário, o Timão partiu para o ataque e Alex, em chute de longa distância, assustou o goleiro Corona, que se esticou, mas não achou nada e a bola passou perto da trave esquerda.
Em outro lance ofensivo, o Corinthians chegou com Danilo, pela direita, que cruzou na área e Paulinho dominou com estilo, no peito, e fuzilou a meta de Corona, mas a bola subiu demais.
O Cruz Azul, aos poucos, deixou o campo de defesa e passou a trocar passes na linha de meio-campo. Maranhão, pela esquerda, obrigou Julio César a grande defesa, em chute cruzado. Pouco depois, Gimene fez boa jogada e soltou a bomba, de fora da área, mas o goleiro alvinegro estava atento e espalmou.
No segundo tempo, o Corinthians perdeu o ritmo e o time mexicano passou a gostar do jogo. O brasileiro Maranhão era acionado com freqüência na lateral, e Julio César teve trabalho para intervir nas tentativas do Cruz Azul.
Tite tentou mudar o panorama da partida e trocou Liedson por Emerson, mas os donos da casa estavam determinados a pressionar a defesa alvinegra. Pouco depois, Danilo deu lugar a Elton. Tenso, o time do Corinthians não conseguia passar do meio de campo e nos seguidos escanteios cobrados pelo Cruz Azul, Julio César apareceu bem em todos.
Nos minutos finais, Alex cobrou escanteio venenoso na grande área, e a defesa fez o corte. A resposta do time mexicano veio logo em seguida, num cruzamentoem que Julio Césarsaiu mal do gol e Chicao, em cima da linha, salvou o cabeceio de Bravo.
Nos acréscimos, Paulinho avançou da intermediaria, invadiu a área e soltou a bomba, para grande defesa de Corona, que espalmou para escanteio.
Na próxima rodada, em 21 de março, Corinthians e Cruz Azul-MEX voltam a se enfrentar, desta vez, no Pacaembu,em São Paulo. (futebolpaulista.com.br)
CRUZ AZUL 0 x 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Azul, Cidade do México
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Público e renda: não fornecidos
CORINTHIANS
Julio Cesar; Edenilson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique (Ramírez), Danilo (Elton) e Alex; Liedson (Emerson).
Técnico: Tite
CRUZ AZUL
Corona; Flores, Pereira, Dominguez (Mariaca, intervalo) e Cortés; Castro (Bravo), Gutierréz e Gimenez; Maranhão, Orozco e Villa (Perea).
Técnico: Enrique Meza