Corinthians recebe a perigosa Ponte Preta
Ainda sem empolgar, o Corinthians recebe a confiante Ponte Preta neste sábado, 1º, às 21h, no Pacaembu, pela terceira rodada do Brasileirão. Nas rodadas anteriores, o atual campeão do Paulistão Chevrolet 2013 empatou com Botafogo e Goiás, enquanto o time campineiro perdeu para o São Paulo e venceu o Flamengo.
Quando o Brasileirão começou, imaginava-se que o Corinthians começaria vencendo logo de cara, mesmo enfrentando dois campeões estaduais na sequência. Porém, além de não conquistar os três pontos, o time do técnico Tite não jogou como torcida e imprensa estão acostumados, principalmente diante do Goiás.
Recuperado de problemas musculares, o meia Douglas entrou como titular na vaga de Danilo. Conhecido por ser um atleta com grande qualidade com a bolas nos pés, mas sem empenho na marcação, o camisa 10 surpreendeu a todos dando carrinhos e correndo atrás dos esmeraldinos. Agora, ele está na expectativa de se mantido entre os onze que iniciarão o jogo frente a Ponte Preta. “É difícil jogar quando você fica muito tempo parado, mas acabei indo bem contra o Goiás. Estou à disposição do Tite, vamos ver o que ele pensa para o jogo”, disse o armador.
Os desfalques de Tite deverão continuar os mesmos da quarta-feira. O lateral direito Alessandro, o zagueiro Paulo André e o meia Danilo, todos com problemas musculares, devem continuar de fora da equipe, enquanto o volante Paulinho está com a Seleção Brasileira. A boa notícia fica por conta do atacante Guerrero, convocado para defender o Peru, ele viaja apenas no domingo.
Na Ponte Preta, o técnico Guto Ferreira terá apenas um desfalque. O peruano Ramirez foi convocado para defender a seleção em do Peru nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 e não atuará. Fora esta ausência, os onze titulares serão os mesmos que derrotaram o Flamengo (RJ) por 2 a 0, na última rodada do nacional.
Pensando na Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante William falou sobre as expectativas do confronto deste final de semana “O Paulista acabou e a gente botou uma pedra nisso. Agora é outro campeonato, outra situação, e vamos de igual para igual jogar lá em São Paulo, contra o Corinthians. Mostramos na noite deste sábado que temos condições de bater qualquer outra equipe do Brasileiro se nos empenharmos”, afirmou. (futebolpaulista.com.br
Corinthians x Ponte Preta
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Douglas; Emerson Sheik, Guerrero e Romarinho.
Técnico: Tite.
Ponte Preta: Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Magal, Fernando (Roger) e Chiquinho (Rodrigo Biro); Rildo (Artur) e William.
Técnico: Guto Ferreira.
Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP).
Local: Pacaembu
Sábado, 1º, às 21h.