Corinthians se isola na liderança
Na briga ponto a ponto pela liderança, o invicto Corinthians enfrentou a Portuguesa na noite desta quarta-feira, 22, e venceu por2 a0, no Pacaembu, pela nona rodada do Paulistão.
Com o triunfo, o Timão assumiu a liderança provisória da competição, agora com 23 pontos, enquanto a Portuguesa permanece com 12 pontos.
Muito a vontade no Pacaembu, o Corinthians mostrou que somaria mais três pontos desde os primeiros minutos. Danilo e Alex arriscaram as primeiras ações, mas Maylson assustou Julio César em chute cruzado, que tirou tinta da trave alvinegra.
Logo em seguida, foi a vez de Weverton trabalhar, em arremate forte de Liedson. A pressão corintiana deu resultado aos 29 minutos. Fabio Santos desceu em velocidade, pela esquerda, levantou na área e Danilo ajeitou para William, que encheu o pé e tirou o zero do placar.
Após o intervalo, a Lusa voltou mais incisiva e perseguiu o gol de empate, mas parou nas mãos de Julio César, que defendeu chute forte de Raí, aos 19 minutos. O Timão respondeu com Liedson, que carimbou o travessão de Weverton.
Aos 33 minutos, Ramirez aproveitou bate-rebate na área e mandou para as redes, marcando o segundo gol do Corinthians. Nos minutos finais, a Lusa ainda tentou o gol de honra, mas não conseguiu vencer Julio César, que comemorou a vitória e a liderança.
Na próxima rodada, a Portuguesa encara o São Caetano, no Anacleto Campanella, já o Corinthians recebe o Botafogo, no Pacaembu. (futebolpaulista.com.br)
Portuguesa 0 x 2 Corinthians
Local: Pacaembu
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Renda: R$ 188.070,00
Público: 6.177 pagantes
Gols: Willian aos 29 minutos do primeiro tempo e Ramírez aos 32 minutos do segundo tempo
Portuguesa
Weverton; Luis Ricardo, Gustavo, Rogério e Raí (Leandro Silva); Guilherme, Léo Silva, Maylson e Henrique; Wilson Júnior (Ananias) e Danilo (Ricardo Jesus).
Técnico: Jorginho.
Corinthians
Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castan (Wallace) e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Edenílson) e Alex (Ramírez); Willian e Liedson.
Técnico: Tite.