Corinthians vence Chelsea e é bicampeão Mundial de Clubes
Na manhã deste domingo, 16, no estádio Internacional de Yokohama no Japão, aconteceu a grande final do Mundial de Clubes da Fifa. O Corinthians venceu o Chelsea (ING) por 1 a 0 e conquistou o título.
Buscando o segundo título de sua história, o Corinthians, que chegou à final depois de vencer o Al Ahy do Egito por 1 a 0, iniciou a partida bem postado na defesa, procurando conter o ímpeto do ataque inglês, que rondava a defesa corintiana.
Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Cássio realiza verdadeiro milagre aos defender em cima da linha o chute de Gary Cahil a queima roupa.
Depois do primeiro susto, o Corinthians passou a tocar a bola e a se aproximar da área inglesa. Paulinho finaliza de fora da área aos 19, mas a bola sobe muito.
O Chelsea, que venceu o Monterrey do México por 3 a 1 na semifinal, mostrava bom toque de bola, mas o Corinthians descia com perigo e equilibrava a partida.
O Corinthians perde boa chance aos 28 após falha da defesa do Chelsea e finalização de Emerson por cima da meta inglesa.
Moses recebe grande lançamento nas costas de Fábio Santos aos 32, mas é desarmado por Paulo André. Aos 34, Guerrero bate cruzado, Emerson chega pela esquerda, mas bate para fora, rente a trave esquerda do Chelsea.
Torres domina na área aos 37, finaliza com perigo e Cássio, mais uma vez salva o Corinthians. Aos 38, Cássio se estica todo e desvia para fora o arremate certeiro de Moses. Cássio se transforma no destaque do primeiro tempo!
O meia inglês Juan da Mata pega rebote aos 40 minutos e arremata da entrada da área, porém Cássio pratica nova defesa.
A etapa final começa com muita marcação de ambos os lados e muita determinação. Aos oito minutos, Cássio sai nos pés de Hazard e evita o arremate do atacante inglês.
Aos 18, Guerrero domina na entrada da área e serve Paulinho na meia direita que bate rasteiro, buscando o canto esquerdo do arqueiro Peter Chech,
O Corinthians abre o placar aos 23 minutos e a torcida alvinegra vai ao delírio no Estádio Internacional de Yokohama. Paulinho serve Danilo na grande área, o meia tira a zaga e arremata. No rebote, Guerrero aparece livre e cabeceia para dentro do gol do Chensea. Corinthians 1 a 0.
O Corinthians passa a tocar a bola e o Chelsea se desorganiza. O “gigante” Cássio faz outro milagre aos 40 minutos e salva novamente o Corinthians. Fernando Torres domina na pequena área e bate em cima do goleiro corintiano.
O Corinthians conseguiu suportar a pressão do Chelsea até o apito final e saiu de campo com o título de Campeão Mundial de Clubes FIFA 2012. (futebolpaulista.com.br)
Corinthians 1 x 0 Chelsea
Corinthians
Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo; Emerson, Jorge Henrique e Paolo Guerrero (Juan Martínez).
Técnico: Tite.
Chelsea
Peter Chech; Ivanovic (Aspilicueta), Gary Cahill, David Luiz, Ashely Cole; Lampard, Ramires, Juan Mata, Victor Moses (Oscar) e Hazard (Marko Marin); Fernando Torres.
Técnico: Rafa Benítez.
Gol: Guerrero aos 24 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR).
Local: Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama (JAP).
Cartão vermelho: Gary Cahill (CHE)
Correção….campeão somente, não bi…