Corinthians vence Santos e sai na frente na final
No Pacaembu, Corinthians e Santos abriram as finais do Paulistão neste domingo, 12, com o Corinthians vencendo o jogo pelo placar de 2 a 1.
O Corinthians precisa do empate para se sagrar campeão paulista, enquanto que o Santos tem de ver por dois gols para conquistar o tetra do Paulistão. O jogo vai para os pênaltis se o Santos vencer por um gol de diferença.
A primeira chance de gol da partida foi do Santos, em cobrança de falta de Marcos Assunção que foi por cima do gol. O Corinthians respondeu em tentativa de Paulinho, mas a bola passou perto da meta de Rafael. Os minutos iniciais foram de equilíbrio e de muita disputa pela posse de bola.
Guerrero, aos 13 minutos, tomou a bola de Edu Dracena e tentou colocar a bola na área, mas ela foi direto para as mãos de Rafael. Dois minutos depois, em chute de longe de Danilo, o goleiro do Santos impediu novamente o gol corintiano. Aos 17, Emerson bateu escanteio e Paulinho encostou com a cabeça na bola e por pouco não abriu o placar para o Pacaembu.
Emerson bateu cruzado e Rafael caiu para fazer a defesa. Neymar, aos 23, arriscou de longe após jogada individual, mas a bola foi por cima do gol de Cássio. O Corinthians dominava a partida e exercia forte marcação, impedindo os avanços santistas e partindo para o ataque.
O Corinthians reduziu o ritmo de suas investidas e deixava espaço para o Santos chegar ao ataque. Aos 41 minutos, Paulinho abriu o placar para o time de Parque São Jorge, aproveitando sobra de cobrança de falta para dominar e bater para o fundo das redes de Rafael.
Paulinho, de fora da área, teve a chance de fazer o segundo gol, mas acertou o travessão. No rebote, Guerrero teve espaço para o chute, mas desperdiçou a chance.
No começo do segundo tempo, Emerson teve espaço para bater para o gol e Rafael conseguiu a defesa. O Santos tentou a resposta em cruzamento na área, mas ninguém chegou para fazer a conclusão. Aos seis minutos, Emerson recebeu, invadiu a área e tentou tirar o goleiro do Santos da jogada, mas Rafael saiu e impediu a finalização.
O Santos buscava mais o ataque e criava chances de gol. Felipe Anderson tentou o chute, Cássio deu rebote e André chegou, mas acabou pegando mal na hora do chute. Depois, Paulinho arrancou com a bola desde o campo de defesa, passou por Durval e Edu Dracena e bateu rasteiro, mas a bola passou ao lado do gol.
Neymar, aos 26, pegou a bola, partiu com ela, e enfrentou a defesa corintiana dentro da área para ficar com a bola antes de fazer o passe para Cícero bater e acertar a trave.
O Corinthians fez o segundo gol aos 29 minutos, com Paulo André, que aproveitou bate-rebate na área para ficar com a bola e bater forte para o fundo das redes de Rafael.
Neymar cabeceou cobrança de escanteio e Cássio conseguiu fazer a defesa. O Santos seguiu no ataque e diminuiu aos 36, com Durval completando cobrança de falta de Felipe Anderson de cabeça, com a bola entrando dentro do gol e depois indo de volta para a área.
O Santos tentou buscar o empate nos minutos finais, mas não conseguiu chegar com perigo contra a meta de Cássio. (futebolpaulista.com.br)
Corinthians 2 x 1 Santos
Gols: Paulinho aos 41 minutos do primeiro tempo; Paulo André aos 29 e Durval aos 36 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme.
Local: Pacaembu
Corinthians
Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Romarinho (Edenílson), Emerson e Guerrero (Alexandre Pato).
Técnico: Tite.
Santos
Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Marcos Assunção (Felipe Anderson); Neymar e Miralles (André).
Técnico: Muricy Ramalho.