Criciúma dá baile no Santos
O Santos foi a Santa Catarina enfrentar o Criciúma nesta quarta-feira, 5, pela quarta rodada do Brasileirão e foi derrotado pelo time catarinense pelo placar de 3 a 1.
Com dois pontos ganhos, a equipe termina a rodada na parte de baixo da tabela. O Criciúma, com seis, pode encerrar a quarta-feira em quinto lugar.
Felipe Anderson, aos quatro minutos, foi lançado na área, tirou Bruno da jogada, mas a bola passou perto do gol do arqueiro do Criciúma, na primeira jogada de gol dos visitantes na partida.
A partida seguia com as duas equipes tentando tocar a bola e criar chances de gol, e João Vitor abriu o placar para o Criciúma aos 15 minutos, que recebeu de Marcel e bateu forte sem chances de Rafael defender.
O Criciúma trocava passes e forçava o Santos a buscar alternativas para chegar ao ataque, mas sem conseguir impor força diante da marcação feita pelo time de Santa Catarina.
Fabinho, lesionado, teve de deixar a partida e forçou o Criciúma a fazer uma substituição, colocando em seu lugar Tartá. Pela esquerda, aos 36 minutos, Marlon apareceu para o chute cruzado e a bola passou em frente ao gol santista.
O Criciúma seguiu controlando a partida durante o segundo tempo e ficando com a posse de bola. Aos sete minutos, Tartá tentou colocar a bola na área e mandando em cima da zaga santista.
Dois minutos depois, o time da casa teve pênalti marcado a seu favor, quando Lins foi derrubado na área por Léo. Giancarlo bateu e fez o segundo do Criciúma ao colocar a bola no canto direito do gol de Rafael.
O Santos chegou com perigo no chute de Cícero, que foi por cima do gol de Bruno. Depois, foi a vez de Galhardo bater falta, mas sem oferecer perigo.
O Criciúma anotou o terceiro gol aos, em cobrança de falta que foi desviada de cabeça por Matheus Ferraz, e que Rafael não conseguiu chegar para a defesa.
Nos acréscimos, Neílton diminuiu o placar para o Santos, ao completar bola cruzada por Gabriel para marcar o gol santista em Criciúma. (futebolpaulista.com.br)
Criciúma 3 x 1 Santos
Gols: João Vitor aos 15 minutos do primeiro tempo, Giancarlo aos 13, Matheus Ferraz aos 21 e Neílton aos 46 minutos do segundo tempo
Local: estádio Heriberto Hulse
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Criciúma
Bruno; Pacheco, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Serginho, Elton e João Vitor (Gilson); Lins, Marcel (Giancarlo) e Fabinho (Tartá).
Técnico: Vadão.
Santos
Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior (Gabriel), Arouca, Cícero (Pedro Castro) e Felipe Anderson (Leandrinho); Neílton e Willian José
Técnico: Claudinei Oliveira.