Liga das Nações

Cristiano Ronaldo jogou final lesionado

Divulgação: wikimedia commons/ Flickr

AE

Autor de um gol no empate de Portugal na final da Liga das Nações contra a Espanha neste domingo em Munique, o atacante Cristiano Ronaldo disse que atuou com problemas físicos. O jogador de 40 anos foi substituído no final do tempo normal. Portugal conquistou o título ao vencer nos pênaltis por 5 a 3 após empate de 2 a 2 nos 90 minutos e na prorrogação.
“Já tinha sentido no aquecimento, já vinha há algum tempo, mas pela seleção se tivesse de partir uma perna, partia”, afirmou Cristiano Ronaldo ao SporTV. “É um título, tinha de jogar e dei o meu máximo, fui até onde pude. Ajudei com um gol. Agora é descansar bem. Tive a lesão e forcei, porque pela seleção tens de forçar”, completou.
Capitão da seleção portuguesa, ele disse que ser campeão por seu país é sempre especial. “Muita alegria. Primeiro lugar por esta geração, que merecia um título desta magnitude, pelas nossas famílias”, afirmou o jogador, que disse que os filhos, a mulher, o irmão e amigos acompanharam a partida em Munique. “Tenho muitos títulos nos clubes, mas nada melhor do que ganhar por Portugal. São lágrimas. É o dever cumprido e muita alegria.”
Ele ressaltou que Portugal é uma nação pequena, mas com uma ambição muito grande. “Já vivi em muitos países, já joguei em muitos clubes, mas quando falam em Portugal é sempre um sentimento especial. Sendo capitão desta geração, é um orgulho. Ganhar um título é sempre o auge numa seleção.”
Cristiano Ronaldo fez questão de elogiar o técnico Roberto Martínez. “Fico muito contente por ele, por ser um espanhol, por ter dado o máximo pelo nosso país. É um título que já ganhamos, mas esta é a nossa motivação. É a nossa fome.”

DESCANSO

Com a renovação emperrada com seu atual clube, o Al Nassr, Cristiano Ronaldo foi procurado por várias equipes que disputarão o Mundial de Clubes, a partir da próxima semana, nos Estados Unidos, mas não se animou com as propostas. O atacante de 40 anos disse, neste final de semana, que praticamente bateu o martelo sobre a questão: “Não se pode estar em todas”.
Apesar de se mostrar incomodado por ser questionado sobre a competição de clubes na véspera da final da Liga das Nações, entre Portugal e Espanha, o craque português confirmou que recebeu muitos convites para disputar o torneio, mas que precisa “pensar a curto, médio e longo prazo”.
“É irrelevante, neste momento não faz sentido falar de outras coisas que não seja a seleção, mas houve bastante contato, algumas coisas que têm sentido, outras sem sentido”, comentou o atacante em coletiva de imprensa. “É uma decisão que está praticamente decidida da minha parte, que é não ir ao Mundial de Clubes, mas tive muitos convites. Não se pode ir a todas, há de se pensar curto, médio e longo prazo”, explicou.
Principal destaque da seleção portuguesa, o capitão admitiu que não tem muito tempo de futebol pela frente, mas que evita pensar em aposentadoria, optando por aproveitar o momento. “Não vou pensar muito no futuro. Não tenho muitos anos para jogar. Minha carreira fala por si, então estou curtindo o momento. Não consigo definir uma data. Talvez amanhã eu acorde, não sinta mais vontade de jogar e pense: ‘chega’. Agora estou curtindo, deixa fluir”, comentou.
Cristiano Ronaldo também falou sobre a antiga rivalidade com Messi nos gramados e sobre a possibilidade de jogarem juntos, algo que considera improvável. “Tenho muito carinho pela Argentina, minha mulher é de lá, e tive convites para jogar o Mundial de Clubes por um time argentino. Já tenho 40 anos, mas nunca se sabe. Mas é muito difícil”, afirmou o astro, lembrando dos encontros que teve com Messi.
“Nunca fui para a Argentina, quero ir, tenho muito carinho pelos argentinos. E eu tenho carinho por Messi, fomos rivais por muitos anos, mas ficamos nesse cenário por 15 anos. Lembro de que ele não falava nada de inglês, não sei se agora fala, e eu traduzia para ele quando nos explicavam o que tínhamos que fazer em premiações e festas de gala. Tenho carinho por ele, sempre me tratou bem e me respeitou como eu o respeito.”
O atacante também elogiou Lamine Yamal, mas rejeitou que trave um duelo particular com o jovem espanhol. “Vocês deveriam comparar o Lamine com o Vitinha, que tem diferença de idade menor, mas é sempre Cristiano contra alguém. Não é assim, jogamos um time contra o outro e queremos fazer um bom jogo e vencer”, disse Cristiano Ronaldo, fazendo um pedido aos jornalistas em relação ao jovem do Barcelona.
“O garoto está indo muito, muito bem, o clube e a seleção o estão ajudando muito. Ele está em um ambiente de apoio. Mas peço que vocês (jornalistas) deixem o garoto crescer para o bem do futebol. Deixem-no crescer com calma e aliviem a pressão sobre ele. Vocês podem ajudá-lo deixando-o em paz, porque talento não lhe falta.”

 

Compartilhe:

Recomendamos para você

Remo/ Varese/Copa do Mundo
Um dos destaques foi o ouro no PR3 quatro com misto
Há 1 hora
Mundial de Clubes
Entre brasileiros na estreia, Flamengo teve o menor
Há 13 horas
Atletismo
A atleta do time são-carlense conquistou o título de campeã geral
Há 15 horas
plugins premium WordPress