Cruzeiro e Cimed fazem confronto de destaques
Um confronto promete agitar a sétima rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 11/12 neste sábado,25. Apartida entre Sada Cruzeiro, vice-líder da competição, e Cimed/SKY, quarto colocado, envolve jogadores de seleção, como Wallace, do time mineiro, e Bruno e Gustavo, da equipe catatinense, e alguns dos principais destaques individuais do campeonato. O duelo será às 21h, no ginásio Riacho, em Contagem.
O time do Sada Cruzeiro conta com o oposto Wallace em bom momento. O atacante é o terceiro maior pontuador da Superliga, além de aparecer como terceiro melhor no ataque. A equipe mineira ainda conta com bons jogadores na defesa. A lista dos 10 melhores neste fundamento mostra quatro representantes cruzeirenses: o líbero Serginho é o terceiro, o ponteiro Maurício, o quinto, o levantador William Arjona, o sexto melhor e o ponteiro Filipe aparece em oitavo.
Todos esses são, segundo o oposto do time mineiro, elementos que asseguram uma boa disputa neste sábado. E Wallace espera dificuldades. “Todo o nosso time tem que jogar bem contra uma grande equipe como a Cimed/SKY. Temos que entrar com muito foco para conseguirmos fazer uma boa partida”, afirma Wallace, que prefere não ter os holofotes voltados para ele.
“O nosso time não tem nenhuma estrela. Jogamos sempre no conjunto e sabemos que tem que ser assim. Eles têm grandes atacantes e temos que tentar neutralizar os melhores jogadores da equipe. Não vai ser fácil, mas vamos voltar a jogar em casa e ganhamos uma força a mais”, diz Wallace, lembrando que, na rodada anterior, o Sada Cruzeiro jogouem Montes Claros(MG), onde venceu os dono da casa por 3 sets a 0.
A Cimed/SKY também apresenta suas armas. Elas estão em quadra através do central Éder, jogador com melhor aproveitamento no saque em toda a competição (13.51% de sucesso) e, também, com o oposto Rivaldo, que se infiltra entre os bons defensores do Sada Cruzeiro e aparece como segundo melhor na estatística.
“Assim como em todo o campeonato, esperamos dificuldade total nessa partida. Vamos enfrentar um dos times mais organizados do campeonato, que defende muito bem e que também tem um bom ataque e boa defesa”, destaca Rivaldo, garantindo que a derrota para o Vôlei Futuro, por 3 sets a 0, na rodada passada, já foi superado.
“Analisamos os erros que cometemos e vimos que era algo que não vinha acontecendo. Sem contar que o adversário teve muitos méritos. Então, o foco agora é total nessa partida, onde esperamos mudar essa história e retomar o caminho das vitórias”, conclui Rivaldo.
A equipe de Santa Catarina ainda tem no ponteiro João Paulo Tavares uma de suas forças. O atacante é o quinto maior pontuador da competição e o sétimo melhor jogador no ataque. (cbv.com.br)
Próximos jogos
Sábado
UFJF x Londrina/Sercomtel, às 20h, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora
Volta Redonda x Medley/Campinas, às 19h, na Ilha São João,em Volta Redonda
Sesi x BMG/Montes Claros, às 11h, na Vila Leopoldina,em São Paulo
Sada Cruzeiro x Cimed/SKY, às 21h, no Riacho, em Contagem