Cruzeiro e Minas fazem clássico mineiro da rodada
Segundo colocado na tabela da Superliga masculina de vôlei 12/13, o Sada Cruzeiro receberá o Vivo/Minas, quarto na classificação, para o clássico mineiro desta sétima rodada do returno da competição. A partida será nesta quinta-feira, 7, às 20h30, no ginásio do Riacho, em Contagem.
As duas equipes vêm de vitórias e apresentam bom momento na Superliga. O Sada Cruzeiro venceu o São Bernardo Vôlei na última rodada e o Vivo/Minas bateu o Sesi, ambos por 3 sets a 0. Para a próxima rodada, a expectativa é de dificuldade para os dois lados.
Para o Sada Cruzeiro, que tem 39 pontos (13 vitórias e quatro derrotas), a partida é importante, já que está apenas um ponto atrás do líder RJX. Mas, para o experiente ponteiro Filipe, de 32 anos, a atenção maior volta-se para o próprio time.
“Jogar contra o Vivo/Minas sempre é diferente. Há uma rivalidade muito grande e eles vêm em uma crescente. Mas a nossa preocupação é sempre com o nosso jogo. Temos que buscar estabilidade, o ritmo de jogo ideal e focar no que temos que fazer em quadra”, disse Filipe, líder da estatística de recepção até agora.
O ponteiro ainda destaca que, chegar à liderança, é decorrência de uma boa atuação. “Um time como o Sada Cruzeiro sempre está buscando as primeiras posições, mas isso não vem se não houver esse foco na partida. O primeiro lugar na tabela é consequência de um bom jogo e da vitória”, ressaltou Filipe.
O Vivo/Minas tem 33 pontos e exatamente o mesmo número de vitórias e derrotas que o adversário. A diferença se deve apenas ao saldo de sets. Segundo colocado na estatística de levantamento, atrás justamente de William Arjona, do Sada Cruzeiro, Marcelinho tem a mesma opinião que o adversário e sabe que o equilíbrio entre as equipes deverá prevalecer.
“Esse é um confronto de muito equilíbrio e rivalidade. O bom momento das duas equipes mostra o alto nível do vôlei mineiro e sabemos das dificuldades que vamos enfrentar jogando na casa deles. O Sada Cruzeiro é um time de qualidade e precisamos ter o máximo de concentração, um bom saque e o passe eficiente. É um clássico e, com certeza, vai ser decidido nos detalhes”, destacou Marcelinho.
O levantador do Vivo/Minas elogia o crescimento da sua equipe. “Temos mostrado um bom volume de jogo, estamos crescendo, conseguindo vitórias importantes, mostrando uma postura muito positiva em quadra e o objetivo é manter essa sequência, fazer um grande jogo e subir na classificação para chegar bem aos playoffs”, concluiu Marcelinho.
Em casa, RJX enfrenta a UFJF
Dois jogos movimentam a quinta-feira da Superliga masculina. Antes do confronto mineiro, o RJX entrará em quadra para enfrentar a UFJF, às 18h30, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).
Líder da Superliga, a equipe carioca terá pela frente o décimo colocado na tabela. Mesmo com a distância, o técnico do RJX, Marcelo Fronckowiak, não espera facilidade na partida desta quinta-feira.
“A preocupação é sempre a mesma, já que, no final do jogo, são os mesmos três pontos que conquistamos. Além disso, avaliando a equipe deles, sabemos que sempre dificulta para o adversário e joga bem todas as partidas. Com base nisso, e na qualidade do campeonato, principalmente nessa reta final, espero um jogo bem difícil”, garantiu Fronckowiak.
Pelo lado da UFJF, a classificação não interfere dentro de quadra. Para o técnico Maurício Bara, sua equipe tem que jogar com a mesma intensidade independentemente do time que estará do outro lado da rede.
“Estamos em uma situação onde não podemos ficar pensando em que posição está o adversário. Temos, sim, que dar um jeito de pontuar e buscar a vitória. Sabemos que se o RJX jogar com todo o seu potencial, fica difícil, mas temos que fazer o nosso 100% e acreditar no resultado positivo. Só assim conseguiremos a vitória”, afirmou Maurício Bara. (cbv.com.br)