Damião faz a festa no Pacaembu
Para pôr fim à instabilidade e voltar a vencer no Brasileirão, o Palmeiras recebeu o Internacional na tarde deste domingo, 11, dominou o jogo, criou oportunidades, mas graças ao oportunismo de Leandro Damião em três contragolpes, os colorados venceram por 3 a 0, no Pacaembu.
Os primeiros 15 minutos foram de pressão alviverde. Mais ofensivo, o time paulista assustou a defesa colorada em jogadas pela direita, com Cicinho, Marcos Assunção e Vinícius, mas a proposta dos gaúchos, de contra-atacar o Palmeiras, deu certo aos 24 minutos. Andrezinho lançou Leandro Damião no ataque. Ele dividiu com o zagueiro Henrique e de costas, finalizou para abrir o placar.
O gol não abateu o Palmeiras, que continuou em busca da meta de Muriel. O Internacional manteve o time posicionado nos contragolpes e os paulistas criaram duas boas chances para empatar na bola parada de Marcos Assunção. Primeiro com Luan, que desviou o cruzamento na área e Muriel defendeu no susto. Depois, Patrik avançou pelo meio e arriscou de longe, a bola desviou e por pouco não engana o goleiro gaúcho.
Na segunda etapa, o Palmeiras seguiu ofensivo e logo aos três minutos, Marcos Assunção cobrou falta direto para o gol e Muriel salvou com os pés. Em outro bom lance, Gabriel Silva cruzou para Fernandão, mas a defesa colorada se antecipou para afastar.
O Internacional, pressionado e sem muito espaço para avançar, levou perigo em chute de Andrezinho, e pouco depois, Ilsinho arriscou de fora da área e Marcos espalmou para escanteio.
Quando o Palmeiras imaginava estar perto do empate, Nei descolou lançamento para Leandro Damião, que dominou e mandou para o fundo das redes na saída de Marcos, aos 37 minutos.
Nos acréscimos, novo lançamento para Damião, que se livrou de Thiago Heleno, driblou Marcos e só rolou para as redes para fechar o marcador.
Com o triunfo, o Colorado subiu para 35 pontos, ultrapassou o Palmeiras, que tem 34, e aparece na sétima posição. O Palmeiras caiu para oitavo na tabela.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, já o Internacional volta ao Beiro Rio e recebe o Coritiba, em Porto Alegre. Ambas as partidas acontecem no domingo (17), às 16h e às 18h, respectivamente.
Foto: Idário Café/Vipcomm{jcomments on}