Danilo ainda acredita na vaga e vira dúvida para o dérbi
Visto como favorito para o duelo contra o Boca Juniors, o Corinthians acabou derrotado por 1 a 0 em La Bombonera, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. Além de defender o título, o trunfo alvinegro era o time-base mantido da última temporada e o melhor momento vivido em comparação a equipe argentina.
Único meia de ofício do jogo com a camisa alvinegra, Danilo garante que, mesmo derrotado, é possível reverter o placar e passar para as quartas de final do torneio sul-americano. “Nessa questão de dois jogos é bom marcar um gol fora. Perdemos, mas foi bom termos levado um só. Temos condições de reverter em casa”, disse o camisa 20.
Passado o jogo com o Boca, as atenções do Corinthians voltam para o dérbi diante do São Paulo, pelo Paulistão. E o técnico Tite pode ter um problema importante, já que o meia Danilo foi substituído no começo do segundo tempo por conta de dores na panturrilha. Segundo o próprio jogador, sua situação para o estadual não é das melhores. “Preocupa (a lesão). Sai por isso. Estava sentindo desde os 20 minutos do primeiro tempo, mas continuei até o intervalo. Estava doendo. Voltei, mas optei por sair por precaução”, encerrou o jogador.
O grande clássico paulista entre Corinthians e São Paulo, pela semifinal do estadual, será neste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi. (futebolpaulista.com.br)