De virada, Brasil bate a Sérvia
A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu uma grande virada sobre a Sérvia e conquistou a quarta vitória consecutiva na Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, 9, as brasileiras venceram as sérvias, atuais campeãs europeias, por 3 sets a 2 (21/25, 21/25, 25/18, 25/19 e 15/12), em 1h55 de partida, no Toyama City Gymnasium, em Toyama, no Japão.
Nesta quinta-feira, 10, o Brasil embarcará para Sapporo, sede da terceira fase do torneio. As brasileiras enfrentarão, em sequência, China, Itália e Japão. O jogo contra as chinesas será disputado, às 4h (horário de Brasília), desta sexta-feira, 11, no Hokkaido Prefectural Sports Center.
A oposto Sheilla foi a maior pontuadora do confronto, com 24 acertos. A central Thaisa também teve uma atuação destacada, com 20 pontos (13 de ataque, seis de bloqueio e um de saque) e foi eleita a melhor jogadora da partida. Pelo lado da Sérvia, a atacante Bjelica teve 19 acertos.
A FORÇA DO BANCO – No time brasileiro uma mudança em relação as partidas anteriores. Fabiola iniciou o jogo como titular no lugar de Dani Lins. Quando as brasileiras perdiam o confronto por 2 sets a 0, o treinador José Roberto Guimarães fez uma substituição que mudou a cara da partida. Entrou Sassá e saiu Mari. A experiente ponteira estabilizou o fundo de quadra verde e amarelo.
Para o treinador José Roberto Guimarães, o resultado do confronto mostrou a força do grupo brasileiro. “Estou orgulhoso do time. O banco foi determinante no resultado final. A Sassá e a Camila Brait entraram muito bem. Foi uma partida difícil. A Sérvia jogou fácil nos dois primeiros sets. Elas têm um time muito bom. Já temos que pensar na China e continuar nossa luta pela vaga olímpica”, disse o treinador.
Acostumada a jogar momentos decisivos com a camisa verde e amarela, Sassá estava feliz por, mais uma vez, ter ajudado o Brasil a sair de quadra com o resultado positivo. “O importante é ajudar a equipe. Tenho entrado mais para fazer o fundo de quadra, mas hoje pude atuar mais. A partida só é decidida no último ponto e hoje provamos isso. Estávamos precisando dessa energia”, afirmou a ponteira.
A central Thaisa, que terminou a partida com lágrima nos olhos, disse que o Brasil precisava de uma atuação como a de hoje. “Até o último ponto, não estava conseguindo soltar a minha emoção. Por isso me emocionei no final. Foi uma partida tensa e decidida nos detalhes. Com a energia dessa vitória vamos conseguir soltar mais o nosso jogo. Ganhar dessa forma é sempre positivo”, ressaltou a melhor jogadora do confronto.
Pelo lado da Sérvia, o treinador Zoran Terzic deixou uma mensagem para o técnico brasileiro durante a coletiva de imprensa. “Quero parabenizar o Brasil. Estou satisfeito, pois meu time lutou por cada bola. Espero que possamos nos encontrar nos Jogos Olímpicos de Londres e nessa ocasião vamos vencer”, garantiu o treinador sérvio, brincando com o técnico brasileiro que estava ao seu lado na coletiva. (cbv.com.br)