Desfalcado, Santos pega o Vasco
Neste sábado, 21, o Santos enfrenta o Vasco em São Januario, às 18h30, pela 11ª rodada do Brasileirão. O time paulista ainda não conseguiu uma sequência de bons resultados e com isso está na parte baixa da tabela na 14ª colocação com oito pontos e a dois da zona do rebaixamento. Enquanto isso, o time carioca luta para chegar a primeira colocação, é o segundo colocado com 23 pontos e uma vitória e um tropeço do Atlético Mineiro, vira líder do nacional.
Com a baixa do zagueiro e capitão Edu Dracena, que só volta ano que vem, o seu substituto será o zagueiro Bruno Rodrigo. Este é mais um dos problemas que Muricy Ramalho terá para resolver para a sequência do Brasileiro, pois ainda sente a ausência do goleiro Rafael, o meia Ganso e de seu principal jogador, o atacante Neymar, todos servindo a seleção nas Olimpíadas.
O defensor que será titular destaca a evolução da marcação. “O professor Muricy colocou que todos têm que se ajudar na marcação. Então, o processo já começa na defesa adversária, com os atacantes. Quando isso acontece, a bola já chega lá atrás mais espirrada. Então não é um trabalho só nosso (defensores), mas de todo o grupo, que se ajuda para que o time sofra poucos gols”, disse Bruno Rodrigo.
O meia Juninho Pernambucano se diz pronto para jogar contra a equipe paulista e ajudar o time do técnico Cristóvão Borges a continuar lutando pela primeira colocação. “Ainda não conversei com a comissão técnica. Na quinta tivemos a recuperação da última partida e treinamos nesta sexta, quando sai à relação para o jogo contra o Santos. Acho que vou conseguir participar. É uma sequência que exige”, disse o meia.
Carlos Alberto, meia do Vasco, teve um papel fundamental diante do São Paulo na vitória de 1 a 0, quando atuou como volante substituindo o estreante Wendel. E o camisa 84 foi aprovado e se dispõe a jogar nessa posição. “Quando você quer jogar não pode escolher vaga. Atuei mais recuado e pude cumprir a função determinada pelo treinador. Jogo até de volante se for a condição”, completou. (futebolpaulista.com.br)
Vasco x Santos
Vasco
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Douglas e Willian Matheus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Willian Barbio e Alecssandro.
Técnico: Cristovão Borges.
Santos
Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Dimba e Milalles.
Técnico: Muricy Ramalho.
Árbitro: Wagner Reway (MT).
Local: estádio São Januário.
Sábado, 21, às 18h30.