Desfalcado, São Paulo recebe o Botafogo
Pela primeira rodada do Paulistão, o São Paulo recebe o Botafogo no estádio do Morumbi neste domingo, 22, a partir das 17h. Sem vencer a competição há seis edições, a equipe da capital paulista quer quebrar essa tabu, e não há nada melhor para embalar do que vencer na estreia. Já o time de Ribeirão Preto aposta em um elenco reformulado para se classificar para a segunda fase.
Na manhã desta sexta-feira, 20, o técnico Emerson Leão colocou em campo a provável formação do time que enfrenta o Botafogo. Sem poder contar com o goleiro Rogério Ceni, com um estiramento no ombro direito, Denis foi encarregado de cumprir a missão de defender o gol são paulino. Outra baixa foi o volante Fabrício, que sente dores no tornozelo esquerdo, e dará lugar à Denílson.
Estreando como titular na lateral-esquerda do São Paulo, o jogador Cortês revela que depois de tanta dedicação nos treinamentos está confiante em sair do Morumbi com os três pontos. “O nosso time tem se preparado muito durante a pré-temporada para fazer uma boa estreia diante da nossa torcida e conseguir esta vitória no primeiro jogo”, afirmou Cortês.
Com o elenco renovado, o Botafogo vai a São Paulo visando conseguir sua primeira vitória. E mesmo com pouco tempo de entrosamento, o zagueiro estreante, Gustavo Bastos, acredita que o time está pronto para o inicio do campeonato. “O Botafogo sempre forma boas equipes e esse ano não foi diferente. Estamos confiantes em uma boa estreia e em uma sequência de competição melhor ainda”, afirmou o defensor.
O novo goleiro do Botafogo, Márcio, também fala sobre os reforços e acredita que a afinidade que o grupo criou será essencial para ir longe na competição. “A equipe é nova, mas formou um bom conjunto durante a pré-temporada. Estamos treinando juntos há cerca de um mês e já somos todos amigos. Não há vaidade entre a gente, e isso é fundamental”, afirmou. (futebolpaulista.com.br)
SÃO PAULO
Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortês; Denílson, Wellington, Cícero e Lucas; Fernandinho e Luis Fabiano.
Técnico: Emerson Leão
BOTAFOGO
Marcio; Raul, Daniel Horts, Gustavo Bastos e Alex; Gil Baiano, Tiago Ulisses, Vinícius e Emerson; Talles Cunha e Taubaté.
Técnico: Lori Sandri
ÁRBITRO: Robério Pereira Pires;
LOCAL: estádio Morumbi.
DOMINGO, 22, às 17h
na boa gente… sem ofensas… mas parece q sóh o esporte eh atualizado…
Naum éh critica, éh constatacao…
alguem poderia responder?
Luís Fabiano (apesar da coincidencia, nao jogo no Tricolor rsrsrs)