Duas ‘ferinhas’ no Campeonato Sul-Americano
Pequenas grandes ginastas ou grandes pequenas ginastas. Neste caso, o ditado popular “a ordem do produto não altera os fatores” pode ser traduzido ao pé da letra. A certeza é que Bia Gallego e Kimberly Rodrigues, ambas com 13 anos e sete deles dedicados a ginástica artística provam que são talentos genuinamente são-carlenses que competem pela Egos/Objetivo/Smel.
Nestes sete anos, a duplinha não teve vida social. Dedicaram semanalmente 24 horas de treinos diários, além dos estudos regulares. “A gente nem brincou de boneca”, conta Bia, que acumula 150 medalhas ao longo de sua jovem carreira. “Mas adoramos a ginástica”, completa Kimberly, que já superou 100 medalhas. “Eu não tenho certeza. Mas vou contar direitinho quantas já conquistei”, brincou.
Campeãsem Jogos Regionais, Jogos Abertos, Campeonato Paulista e Torneio Nacional elas acabam de dar mais um passo em sua carreira. No período de7 a10 de junho deste ano estarão ao lado de outras seis ginastas na categoria juvenil, representando o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística, em Montevidéu, no Uruguai. “Elas conseguiram o índice durante o Torneio Nacional do ano passado e tem a autorização da Confederação Brasileira para disputar esta competição”, afirmou orgulhoso, o técnico Carlos Alberto Cuffi.
“É mais um passo dado por elas. Mas este degrau é muito mais difícil. Mas acredito que elas têm condições de ficar entre as cinco primeiras colocadas”, comentou o treinador, deixando no ar a esperança de uma medalha. “Vai tudo do dia”, resumiu.
(matéria completa na edição desta terça-feira, 10, no jornal Primeira Página)
Parabens a cidade de São Carlos,por acreditar na ginastas Beatriz e Kimbely,esperamos que voces cheguem ao topo de todas as conquistas de seus campeonatos, e um parabens especial para a irmã da Kamille, Beatriz Galelo que ficou em segundo lugar recebendo medalha de prata, que Deus abençõe sua jornada,e seus treinos para os próximos campeonatos.