Duelo de gigantes marca encontro entre Fabi e Camila Brait
Um clássico de tirar o fôlego vai agitar a nona e última rodada do turno da Superliga feminina 12/13. Unilever e Sollys se enfrentam às 21h desta sexta-feira, 11, no Maracanãzinho, na reedição da decisão da temporada passada. Além de a partida marcar o encontro entre duas das principais equipes do voleibol brasileiro, uma vitória garante o primeiro lugar geral para ambos os times.
As duas equipes têm campanha idêntica na competição, com 20 pontos. Até agora foram sete vitórias e apenas uma derrota. Mas, com vantagem no saldo de sets, o Sollys aparece na primeira colocação.
Companheiras de seleção brasileira em 2012, as líberos Fabi, da Unilever, e Camila Brait, do Sollys, são alguns dos destaques. Para a carioca, o confronto é um dos mais fortes no voleibol mundial. Ela ainda fez questão de elogiar sua companheira de posição.
“É o primeiro jogo do ano, vale a liderança, vale o título simbólico do primeiro turno. Todo mundo espera esse confronto, imprensa, torcedores e jogadoras. É um duelo de superação, vamos ter que jogar no limite, pois elas falham muito pouco. A Brait se tornou uma grande amiga. São praticamente quatro anos de convívio na seleção. Ela tem um futuro brilhante, é uma das peças importantes do time de Osasco. É muito bacana acompanhar esse amadurecimento dela e ver que eu contribui um pouquinho para esse crescimento”, disse Fabi.
Esperando mais um confronto complicado, Camila Brait destaca o quanto é difícil enfrentar a Unilever e a amiga Fabi.
“As equipes estão disputando o primeiro lugar, o ginásio vai estar lotado. Vai ser muito difícil. Acredito que o time que errar menos vai sair vitorioso. Enfrentar a Fabi é sempre complicado, ela é uma excelente líbero. Vamos entrar com tudo em busca da vitória, pois temos como objetivo terminar o turno na primeira colocação”, contou Brait.
Retrospecto
Desde 1997, Sollys e Unilever se enfrentaram 67 vezes em jogos válidos pela Superliga. Desses, 37 foram de vitórias para o time carioca, enquanto o paulista venceu 30 vezes. Com o mando de quadra, a Unilever conquistou a vitória 18 vezes e perdeu 15. Quando o Sollys jogou em casa, venceu 14 vezes e foi superado em outras 18 oportunidades.
Nos outros dois confrontos, nas finais das temporadas 10/11 e 11/12, o mando de quadra foi da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
NONA RODADA
Sexta-feira, 11
São Cristovão Saúde/São Caetano x Sesi-SP, às 18h, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP)
São Bernardo Vôlei x Pinheiros, às 19h30, no Baetão, em São Bernardo (SP)
Unilever x Sollys, às 21h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)
Banana Boat/Praia Clube x Rio do Sul, às 19h30, no Praia Clube, em Uberlândia (MG)
Usiminas/Minas x Vôlei Amil, às 20h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)