Em 2013, Copa BR terá times da Libertadores
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no início da tarde desta quinta-feira, 1º, uma mudança na Copa do Brasil. Segundo o presidente Ricardo Teixeira a Copa do Brasil passará ter novo formato a partir de 2013 e começará em março, com término previsto para novembro.
Outra novidade é que a competição passará a contar com clubes que disputam a Copa Libertadores da América. Segundo Teixeira, aumentará, ainda, a quantidade de clubes: de 64, como nas últimas edições, passará para 86 clubes. O formato mata-mata permanece.
Ainda obedecendo a série de novidades anunciadas pelo presidente da CBF, a disputa seguirá assim até alcançar dez clubes até a terceira fase. Na quarta, cinco ou seis clubes da Libertadores entrarão no torneio. Se houver apenas cinco brasileiros na Libertadores, o time mais bem classificado no ranking da CBF será incluído.
A mudança proposta pela CBF não será imposta já em 2012 por conta do Estatuto do Torcedor.
Clubes e torcedores devem ter atenção ao valor da Copa do Brasil. Depois da unificação da Taça Brasil com os Campeonatos Brasileiros, o mesmo deverá ocorrer em relação à Copa do Brasil.