Em casa, Cimed mantém a liderança
A Cimed/SKY se manteve na liderança isolada da Superliga masculina de vôlei 11/12. Neste sábado, 4, com o apoio de 3.000 torcedores, os catarinenses passaram pelo BMG/Montes Claros por 3 sets a 1 (25/23, 16/25, 25/10 e 25/22), em 1h53 de jogo, na Arena Multiuso, em São José. A partida foi válida pela terceira rodada do returno.
Com o resultado do confronto, que foi uma reedição da final da Superliga 09/10, a Cimed/SKY chegou aos 31 pontos (11 vitorias e três derrotas) e assegurou a liderança da competição até o final da terceira rodada. O BMG/Montes Claros está em nono lugar, com 15 pontos (seis resultados positivos e sete negativos).
O central Renato Felizardo, da Cimed/SKY, foi eleito o melhor jogador da partida e levou para casa o troféu VivaVôlei. O atleta fez questão de elogiar o time catarinense.
“Foi um jogo difícil. Hoje a Superliga está muito equilibrada. Jogamos melhor como grupo e a nossa experiência também acabou ajudando. Fico feliz de ganhar o prêmio em um jogo como esse. Sei que não sou mais um garoto e procuro passar minha experiência para os jogadores mais novos. O time está de parabéns e conseguimos nos manter na liderança”, afirmou Renato, que marcou 10 pontos na partida (sete de ataque e três de bloqueio).
CAMPINAS SURPREENDE – Mesmo fora de casa, a Medley/Campinas não se intimidou com a força dos torcedores mineiros e superou o Vivo/Minas, neste sábado. O time paulista, de virada, venceu os donos da casa por 3 sets a 2 (23/25, 26/24, 13/25, 25/22 e 15/13), em 1h57 de jogo, na Arena Vivo, em Belo Horizonte.
O levantador Rodriguinho, do time de Campinas, foi eleito o melhor em quadra e levou para casa o Troféu VivaVôlei. Mesmo com a derrota, o maior pontuador foi o oposto Filip, da equipe mineira. O tcheco marcou 26 pontos. (cbv.com.br)