Em casa, Volta Redonda vence Cruzeiro e força terceiro jogo
O Volta Redonda segue vivo na Superliga masculina de vôlei 12/13. Nesta quarta-feira, 13, a equipe da região Sul-Fluminense do Rio de Janeiro venceu o Sada Cruzeiro por 3 sets a 2 (25/18, 23/25, 25/22, 16/25 e 15/12), em 2h36 de jogo, na Ilha de São João, em Volta Redonda, e deixou tudo igual na série melhor de três das quartas de final da competição.
Como o time celeste venceu o primeiro jogo da série por 3 sets a 0, as duas equipes farão o terceiro e decisivo jogo das quartas de final no sábado, 16, às 16h, no ginásio do Riacho, em Contagem.
Mesmo com a derrota, a equipe cruzeirense, atual campeã da competição, teve o maior pontuador da partida, o oposto Wallace, com 19 acertos. No entanto, o destaque do jogo foi o ponteiro Vini, do Volta Redonda. O atacante foi eleito o melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei.
“Essa é uma vitória surpreendente. Sabíamos que o jogo seria difícil, mas sempre acreditamos na nossa equipe. Agora vamos buscar esse resultado positivo na casa deles para chegarmos a semifinal”, disse Vini. (cbv.com.br)