Em crise, Águia encara o Osasco e tem que vencer
Na zona da degola (penúltimo lugar com apenas 4 pontos), o São Carlos tem uma partida complicada para às 16h desta quarta-feira, 13, pela Série A-2 do Campeonato Paulista. Sem técnico, a equipe encara o Grêmio Osasco, terceira colocada, no estádio José Liberatti, em Osasco.
Com a demissão do técnico José Carlos Serrão, o auxiliar Gilberto Papagaio comandará a equipe que terá pela frente um adversário animado após a vitória por 1 a 0, em cima do Noroeste, em Bauru.
Será o jogo dos extremos. A Águia não vence há quatro jogos e vem de uma derrota em casa.
Para piorar, além da saída de Serrão, não contará com Lucas Cezane, Samuel e Fabiano, lesionados, além de Alex e Joelson Pezão, que cumprem suspensão. A única novidade são os retornos de Spice e Roberto Santos.
Clima ‘pesado’ – A má campanha na A-2 faz com que o clima no São Carlos não seja o ideal. Na penúltima colocação, a equipe joga com a obrigação de vencer.
Entretanto o interino Gilberto não quer passar esta pressão aos seus atletas. “Temos que ter tranquilidade. Não adianta pressionar. Temos que passar otimismo e alegria para os jogadores”, disse, orgulhando-se em conseguir o acesso do Cincão e do PSTC, ambos no campeonato paranaense, na 2ª e 3ª divisões, respectivamente.
Para Gilberto, o importante em Osasco é somar pontos. Ele não arrisca falar em vitória. “Não podemos perder”, adianta. “Por isso vamos colocar em campo um time cauteloso e buscando sempre o contra-ataque, dando ênfase na marcação forte e no campo todo”, afirmou.
Grêmio Osasco x São Carlos
Árbítro: Roberto José de Oliveira
Quarta-feira, 13, às 16h
Local: estádio José Liberatti
Grêmio Osasco
Yamada; David, Léo, Hugo Alcântara e Willian; Arthur, Kayann, Muller e Renato; Luiz Ricardo e Dedé.
Técnico: Baltemar Brito.
São Carlos
Borges; Bruno, Spice e Marcelo; Negretti, Bruno Guerreiro, Ceará, Rogerinho e Bruninho; Gilsinho (André Neles) e Raí.
Técnico: Gilmar Papagaio (interino)