Espanha ajuda clubes de futebol a pagar dívidas
O governo espanhol está trabalhando com a liga de futebol em um plano que vai permitir aos clubes equilibrar débitos de 700 milhões de euros (918,4 milhões de dólares) com as autoridades fiscais e os sistemas de previdência social, disse um representante neste domingo, 11.
O Secretário de Estado para o Esporte, Miguel Cardenal, que foi indicado após o partido de centro-direita (Partido Popular) vencer a eleição no final do ano passado, declarou ao diário esportivo Marca que a ideia é acabar com as dívidas e evitar que eles sejam geradas novamente.
A liga profissional espanhola (LFP) e o governo estão “trabalhando muito seriamente,rapidamente e continuamente” no plano, o qual pode ser colocado em ação “em um período de tempo razoável”, disse Cardenal ao jornal.
“É inaceitável que qualquer empresa, incluindo os clubes de futebol, tenham um alto nível de endividamento e é por isso que as fórmulas estão sendo procuradas para, dentro do possível, corrigi-lo.”
O governo está interessado em regularizar o imposto dos clubes e as dívidas com a previdência social como parte das medidas de austeridade radical visando o cumprimento das metas fiscais acordadas com a União Europeia.