Espanha pode jogar Eurocopa sem Fernando Torres
Os companheiros de equipe de Fernando Torres estão convencidos que o esquecido atacante do Chelsea vai ganhar de volta o seu lugar na seleção da Espanha, mas com tantos jogadores excelentes para serem convocados, o técnico Vicente del Bosque tem a opção de disputar o Campeonato Europeu de 2012 sem Torres.
Os campeões europeus e mundiais chegaram em Málaga nesta terça-feira, 28, para um amistoso contra a Venezuela na quarta-feira, a última partida antes de Del Bosque convocar a seleção para o torneio na Polônia e na Ucrânia.
O ex-técnico do Real Madrid anunciou na sexta-feira que tinha retirado Torres relutantemente, que sofreu uma espetacular perda de forma desde que se mudou para o Chelsea vindo do Liverpool há pouco mais de um ano, e disse na coletiva desta terça que jogar sem um atacante tradicional era uma possibilidade realista.
“Contra a Escócia, fizemos uma experiência sem qualquer ponto de referência na linha de frente”, disse Del Bosque sobre a eliminatória para o Europeu, em que a Espanha venceu por 3 x 1 graças a dois gols de David Silva e um de David Villa.
“Essas são opções que temos e que devemos utilizar”, acrescentou. “Essa riqueza no nosso jogo é benéfica e funciona bem para nós.”
A Espanha tem uma série de talentosos meio-campistas no ataque que poderiam cumprir o papel do que é conhecido na nação ibérica como o “falso número nove”.
Assim como Silva, Del Bosque também tem Cesc Fabregas, Andres Iniesta e Juan Mata no seu time, enquanto Villa é outra possibilidade se ele se recuperar de uma cirurgia na perna a tempo.