Esperanças do Newcastle ameaçadas por goleada
O Wigan deteve os sonhos do Newcastle United de obter um lugar na próxima Liga dos Campeões e aumentou as suas chances de permanecer na primeira divisão ao golear por4 a0 no DW Stadium pelo campeonato inglês neste sábado.
O quarto colocado Newcastle, que havia vencido seus seis jogos anteriores no campeonato, foi esmagado pelo valente time de Roberto Martinez, que continua sua luta contra o rebaixamento após recentes vitórias sobre Liverpool, Manchester United e Arsenal.
O Arsenal empatou fora em1 a1 com o Stoke City e segue em terceiro com 66 pontos enquanto o Newcastle é o quarto com 62.
O Tottenham, que recebe o Blackburn no domingo, está em quinto com 59, enquanto o finalista da Liga dos Campeões Chelsea, que recebe o Queens Park Rangers também no domingo, está em sexto com 58.
O Aston Villa, que luta contra o rebaixamento, empatou em0 a0 com o rival West Bromwich mas permaneceu em 15o com 37 pontos, seguido por Wigan (37), QPR (34), Bolton (34), Blackburn (31) e o condenado Wolverhampton (24) que perdia por 4 x 1 e reagiu para empatar em um emocionante jogo de oito gols com o Swansea, fora de casa.
MOSES TRANQUILIZA
Victor Moses deu o início perfeito ao Wigan marcando dois gols nos primeiros 15 minutos -os primeiros sofridos pelo Newcastle em cinco jogos.
A equipe de Alan Pardew, que subiu na tabela após a soberba sequência de vitórias, não teve saída quando Shaun Maloney e Franco Di Santo marcaram mais dois gols antes do intervalo para assegurar a vitória que deixou o time três pontos acima da zona de rebaixamento.
O resultado também deixou a disputa pelas vagas na Liga dos Campeões aberta.
Manchester United e Manchester City, que se enfrentam na segunda-feira, ocuparão os dois primeiros lugares, enquanto o Arsenal parece se encaminhar para terminar em terceiro, apesar de ter apenas empatado com o Stoke, com Robin Van Persie marcando seu 35o gol na temporada e igualando após Peter Crouch abrir o placar para os anfitriões.
O Arsenal abriu quatro pontos em relação ao Newcastle, mas não está definido se o quarto colocado disputará a Liga dos Campeões na próxima temporada.
Se o Chelsea, que atualmente é o sexto, bater o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões no mês que vem e terminar fora dos quatro primeiros, ele fica com a quarta vaga como campeão.