Eusébio melhora e deve deixar UTI
O ex-jogador Eusébio está se recuperando bem de uma pneumonia e pode deixar a unidade de terapia intensiva até sábado, 24, informou uma autoridade do hospital onde ele está internado.
“Ele está bem agora, depois de dois dias na unidade de terapia intensiva, ele está melhor”, disse o diretor do hospital da Luz, José Roquette, à Reuters. “Acreditamos que ele possa ir para a unidade intermediária de cuidados amanhã (sábado).”
O ex-atacante do Benfica e da seleção portuguesa, que completa 70 anos em janeiro, foi hospitalizado esta semana com o diagnóstico de pneumonia bilateral.
Eusébio, nascido em Moçambique, ajudou o Benfica a alcançar quatro finais europeias, a última em 1968, quando o time português foi batido na prorrogação pelo Manchester United. O Benfica foi campeão da Europa em 1961 e 1962.
Ele se aposentou em 1975, fechando uma carreira que incluiu 64 jogos e 41 gols pela seleção de Portugal, além da artilharia da Copa do Mundo de 1966,em que Portugalperdeu apenas nas semifinais para a anfitriã e campeã Inglaterra em Wembley.