Talento da terra

Ex-Grêmio São-carlense, Marcus Vinícius inicia nova trajetória invicto e mira acesso com o Votuporanguense

Em sua estreia, contra o Juventus, Viola comanda Votuporanguense em uma difícil vitória/Divulgação Votuporanguense

Com passagem marcante pelo Grêmio São-carlense no Campeonato Paulista da Série A4, o técnico Marcus Vinícius, o Viola, vive um novo capítulo na carreira — e já começou com o pé direito.

Agora à frente do Votuporanguense, o treinador estreou oficialmente na atual edição do Campeonato Paulista Série A2 com 100% de aproveitamento. Em dois jogos no comando da equipe, duas vitórias: 1 a 0 sobre o Clube Atlético Juventus, fora de casa, e 3 a 1 diante do Esporte Clube São Bento, em seus domínios.

Os resultados colocaram o Votuporanguense na quinta colocação, com 18 pontos, dentro da zona de classificação para as quartas de final. O objetivo é claro: brigar pelo acesso à elite do futebol paulista, o Campeonato Paulista Série A1.

O próximo desafio será neste domingo, 22, às 10h, contra o Osasco Sporting, fora de casa. O adversário é o sétimo colocado, com 16 pontos, em um confronto direto que pode encaminhar a vaga à próxima fase.

“A meta é buscar a vitória que praticamente sela nossa classificação, mas sabemos da dificuldade que vamos enfrentar. O adversário também precisa do resultado para nos ultrapassar, o que torna o confronto ainda mais importante para as duas equipes”, destacou o treinador.

Marcus Vinícius revelou que o primeiro passo foi recuperar a confiança do elenco. “No momento da mudança, meu objetivo foi transmitir confiança aos jogadores, considerando o período de dificuldades que enfrentávamos. Eles responderam positivamente à proposta. Gradualmente, implementei minha filosofia de jogo, minhas ideias, focando na posse de bola e na tentativa de envolver o adversário. Aos poucos, temos conseguido aplicar essas estratégias em campo, o que tem sido significativo nas duas últimas partidas”, afirmou.

Mesmo com o calendário apertado, o técnico destaca a evolução do time. “Na medida do possível, procuramos implementar algumas das ideias no treinamento, considerando as limitações impostas pela competição, que ocorre às quartas-feiras e sábados, e também pelas viagens longas. Felizmente, obtivemos sucesso nessas duas partidas. Esperamos que, nas quatro rodadas restantes, consigamos uma vitória para encaminhar a nossa classificação de forma favorável”.

Invicto e embalado, o ex-comandante do Grêmio São-carlense mostra que mantém o DNA competitivo e segue firme na busca pelo acesso.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Futebol amador
O cheiro do churrasco no entorno da quadra, o radinho ligado, a resenha na arquibancada […]
Há 1 hora
Velocidade
Encerrados os testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Sakhir, no Bahrein, o brasileiro Gabriel […]
Há 16 horas
Brasileirão
O São Paulo garantiu a permanência de um de seus principais nomes do elenco. O […]
Há 18 horas