Federer bate Djokovic e conquista Cincinnati
Número um do mundo, Roger Federer sublinhou seu domínio da modalidade neste domingo, 19, garantindo seu sexto título de ATP este ano com uma vitória impressionante de 6-0 e 7-6 sobre Novak Djokovic na final do Masters de Cincinnati.
O 21º título de Masters 1000 de Federer empata com o histórico de Rafael Nadal na elite do tênis, e seu êxito sobre o sérvio e número dois do ranking mostrou que ele está em ótima forma para o Aberto dos EUA, no final do mês.
Federer mal suou no primeiro set, de curtos 20 minutos, mas a parada foi mais dura no segundo, que o suíço por fim venceu no tiebreak por 9-7.
O tom da partida foi dado no primeiro game, quando Djokovic cometeu uma dupla falta e deu a Federer dois break points que ele aproveitou agradecido.
Foi a primeira de quatro duplas faltas no set de abertura, e Federer tirou proveito de todas, impondo um 6-0 sobre Djokovic pela primeira vez em 28 enfrentamentos entre os dois líderes do ranking.
“Ele comçeou muito bem, e eu cometi muitas duplas faltas e muitos erros”, disse Djokovic, que perdeu as quatro finais em Cincinnati que disputou até hoje.
“Tive minhas chances no segundo set e as desperdiçei, ele mereceu a vitória”, acrescentou o sérvio.
Não houve quebras de saque no set decisivo. Djokovic enfim entrou no jogo, mas as devoluções de backhand extraordinárias de Federer renderam algumas trocas de bola emocionantes.
O suíço desperdiçou um ponto final no tiebreak, mas não errou na segunda tentativa, um winner de forehand soberbo que pôs fim à competição.
Foi a quinta vez que Federer conquistou o Masters de Cincinnati e a terceira em quatro anos.