23 de Novembro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Federer disputará 8ª final em Wimbledon

Federer disputará 8ª final em Wimbledon

06/07/2012 21h05 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Federer disputará 8ª final em Wimbledon

O hexacampeão Roger Federer classificou-se para sua oitava final de Wimbledon com uma exibição de gala para derrotar o atual campeão Novak Djokovic por 6-3, 3-6, 6-4 e 6-3 nas semifinais do Grand Slam disputado na grama de Londres, nesta sexta-feira, 6.

 

O suíço manteve o retrospecto de nunca ter perdido uma semifinal no All England Club com uma atuação perto da perfeição, sob o teto fechado da Quadra Central.

Depois que cada um venceu um set em menos de uma hora, o jogou ficou quente na terceira parcial.

Sacando com desvantagem de 4-5, Djokovic errou um smash e deu dois set points ao adversário. O sérvio salvou o primeiro com um forehand, mas Federer aproveitou a chance seguinte, concluindo uma sensacional troca de 20 bolas com um smash.

Djokovic não conseguiu se recuperar e teve seu serviço quebrado logo no início do quarto set, abrindo caminho para Federer buscar seu primeiro título de Wimbledon desde a vitória sobre Andy Roddick na final de 2009.

Federer controlou os nervos ao sacar pelo jogo, selando a vitória em 2 horas e 19 minutos.

“Estou em êxtase, estou muito feliz”, disse Federer imediatamente após deixar a quadra sobre aplausos do público.

“Fiz uma grande partida hoje, tem sido um torneio difícil para mim, mas consegui jogar um tênis fantástico hoje e acho que Novak jogou muito bem também”, acrescentou.

“Os dois primeiros sets foram muito rápidos e então o terceiro foi realmente fundamental, e eu consegui ir bem e talvez tenha tido um pouco de sorte porque ele também teve break points perto do fim do terceiro. Foi muito divertido hoje.”

Sobre a final contra o vencedor da semi entre o britânico Andy Murray e o francês Jo-Wilfried Tsonga –para quem perdeu nas quartas-de-final do ano passado, Federer disse: “Perdi para Jo aqui ano passado e Andy me venceu mais do que eu o venci, acho.”

“Terei uma tarefa difícil pela frente, há muita coisa em jogo porque eu posso quebrar o recorde de Grand Slams e ser o número 1 do mundo, então existe uma pressão, mas estou empolgado com isso.”

Federer, de 30 anos, vai voltar ao topo do ranking mundial se igualar o recorde de sete títulos conquistados em Wimbledon que pertence a Pete Sampras.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x