Felipão põe Lucas entre titulares antes de jogo com Inglaterra
A presença do meia-atacante Lucas entre os titulares foi a principal surpresa do técnico Felipão no primeiro coletivo da seleção brasileira antes do amistoso de domingo contra a Inglaterra, no Maracanã.
O jogador do Paris St. Germain atuou na equipe titular no lugar de Hulk, que chegou a ter bom desempenho em alguns amistosos da seleção neste ano.
O técnico Luiz Felipe Scolari manteve o esquema com dois volantes protegendo a dupla de zagueiros e o esquema 4-3-3 usado nos jogos mais recentes.
O time titular começou o treino com Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Paulinho e Oscar; Lucas, Fred e Neymar.
Durante a atividade, o treinador deu orientações, mexeu no posicionamento de Neymar e Oscar e depois testou uma outra formação com Hulk e Hernanes nas vagas de Fernando e Lucas.
O primeiro coletivo da seleção não contou com os jogadores do Atlético Mineiro Réver e Bernard, que chegaram na tarde dessa sexta-feira ao Rio de Janeiro depois de disputarem na véspera um jogo pela Libertadores da América. O time de reservas foi completado por juniores do Flamengo.
O treino terminou empatado em 1 a 1 com Nixon (do Flamengo) marcando para os reservas e Hernanes para os titulares. Os dois atletas do Bayern de Munique, Dante e Luiz Gustavo, que chegaram a sofrer ameaça de corte devido à recusa inicial do clube em, liberá-los, treinaram entre os reservas.
O atacante Fred, com uma fratura incompleta de costela, não completou toda a atividade e deu vaga a Leandro Damião. O zagueiro Thiago Silva também deixou o treino antes do fim. Dante entrou no seu lugar.
“Na hora da adrenalina, do bicho pegando você esquece do problema e joga normalmente. Vou escorar, subir de cabeça. Com o contato com jogadores tem incômodo, mas vai passar”, declarou Fred a jornalistas antes do treino na sede do Flamengo.
Nesse sábado, o Brasil faz um treino de reconhecimento do gramado do novo Maracanã na parte da tarde e o Felipão dará a sua primeira entrevista desde a apresentação da seleção.