Fifa deve usar tecnologia para dúvidas em gols
A Fifa está decidida a incorporar na Copa do Mundo de2014 atecnologia de linha de gol para ajudar nas decisões que geram dúvidas aos árbitros, disse nesta sexta-feira, 15, no Uruguai o presidente da entidade.
O polêmico gol do inglês Frank Lampard contra a Alemanha no Mundial de 2010, na África do Sul, que foi anulado apesar de as imagens mostrarem que a bola havia cruzado a linha, motivou a implementação deste tipo de ferramenta nas partidas de futebol.
“A Fifa não pode repetir a mesma situação que enfrentamos naquela partida”, disse Joseph Blatter em entrevista coletiva em Montevidéu.
“Eu não posso ir à Copa do Mundo de 2014 sem este sistema”, afirmou o chefe da entidade que controla o futebol mundial.
No entanto, a decisão dependerá do comitê que regula as regras do esporte, o International Board, que se reunirá em Zurique em 5 de julho para discutir o assunto.
Blatter destacou que não está previsto incluir outro tipo de tecnologia no futebol.
Sobre os preparativos do Brasil para a Copa, o dirigente afirmou que a Fifa é “muito consciente de alguns problemas”, mas se mostrou confiante num bom desempenho e que a infraestrutura necessária estará pronta a tempo.
“O Brasil vai organizar uma Copa do Mundo excepcional. O país que neste momento ocupa a posição número seis entre as potências econômicas não pode falhar”, declarou.