Flamengo sofre, mas vence Mogi e segue invicto
Foi suado, mas a campanha do Flamengo no NBB 2012/2013 continua perfeita. Após cinco jogos, o time rubro-negro chegou à quinta vitória consecutiva no início da temporada ao bater o Mogi das Cruzes/Helbor por 70 a 64, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), nesta segunda-feira, 17, em partida adiada da quarta rodada. Com o resultado, a equipe carioca lidera de forma isolada a tabela do campeonato por aproveitamento, com 100%.
O principal nome da partida foi, disparado, o ala Marquinhos. O jogador rubro-negro foi o cestinha com 27 pontos, ainda pegou oito rebotes e deu três assistências. O pivô Caio Torres dominou o garrafão com 12 rebotes. Pelo lado do Mogi das Cruzes, três atletas terminaram com 12 pontos: o armador Gustavinho, o armador norte-americano Riddick e o pivô Babby, que quase fez um duplo-duplo (nove rebotes).
Após liderar os dois primeiros quartos, o Flamengo tomou a virada do Mogi das Cruzes e precisou jogar muito para reagir, voltar a ficar na frente e garantir mais uma vitória na competição.
Quem também mostrou poder de reação foi o São José/Unimed. O atual campeão paulista mostrou porque é uma equipe vencedora ao superar o Tijuca/Rio de Janeiro, fora de casa, por 78 a 74, após estar em desvantagem no placar durante toda a partida. O quinto triunfo dos joseenses em sete jogos na temporada veio apenas nos quatro minutos finais, em que contaram com boa atuação de Fúlvio, autor de 10 pontos no último quarto.
Destaque para Jefferson, com 23 pontos e cinco rebotes, para Laws, com 13 pontos, e Calvo, com 12 pontos e sete rebotes. O cestinha da partida foi César, do Tijuca, com 24 pontos e nove rebotes, seguido por Rodrigo Bahia, com 16 tentos e seis rebotes.
“Eles jogaram muito bem, já nós não fomos tão bem, mas o poder do nosso time é esse, ter a força para ganhar no fim da partida. Nosso time foi montado para ficar entre os quatro melhores, então estamos provando que mesmo jogando mal, venceremos muitas partidas”, disse Jefferson, cestinha do São José na partida.
No topo da tabela
O Pinheiros/SKY segue firme nesta temporada do NBB. Nesta segunda-feira, o time da capital de São Paulo venceu o Suzano/Cesumar/Campestre, fora da casa, por 91 a 72. Essa foi a quinta vitória do clube em seis jogos no NBB (83,3% de aproveitamento), a terceira melhor campanha da competição até o momento.
O ala/armador Paulinho Boracini foi, novamente, o grande destaque da equipe na partida. O jogador, que anotou 40 e 32 pontos nas últimas duas partidas, foi responsável por 23 pontos, nove rebotes e sete assistências diante do Suzano. Pelo time da casa, o armador Jefferson Campos também de destacou com 17 pontos e nove roubos de bola, o novo recorde da história do NBB, que antes era oito.
Resultados
Tijuca/Rio de Janeiro 74 x 79 São José/Unimed
Suzano/Cesumar/Campestre 72 x 91 Pinheiros/SKY
Flamengo 70 x 64 Mogi das Cruzes/Helbor