Flamengo vence Bahia
Bruno Henrique marca de cabeça e decreta triunfo rubro-negro por 1 a 0. Mengão terá vantagem do empate no jogo de volta, no Maracanã
Agência Flamengo
Mengão saiu na frente! No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (28), na Arena Fonte Nova. Bruno Henrique foi o autor do gol rubro-negro na segunda etapa. O camisa 27 cabeceou para o fundo da rede após cobrança de escanteio. Agora, o Mais Querido terá a vantagem do empate na partida de volta, no Maracanã, para garantir vaga nas semifinais da competição.
O jogo
A partida começou com o Flamengo buscando manter a posse de bola, trocando passes no campo ofensivo. Quando o Bahia tentava sair para o ataque, o time rubro-negro subia a marcação e pressionava para roubar a bola.
No decorrer do jogo, a equipe baiana foi ficando mais com a bola e trocava passes, ocupando o campo de ataque. Aos 33’, após pressão na saída de bola do Bahia, Luiz Araújo encontrou Gerson na entrada da área e o camisa 8 arriscou o chute, mas saiu por cima da meta. Foi a primeira chegada mais efetiva ao ataque.
O Rubro-Negro cresceu no final da primeira etapa e criou uma boa oportunidade para sair na frente. Luiz Araújo driblou o Caio Alexandre na ponta esquerda e foi na linha de fundo. Ele cruzou rasteiro para o meio da área e Gerson chegou batendo de primeira. O zagueiro Kanu se jogou de carrinho para salvar o gol. Com poucas chances criadas, as equipes foram para o intervalo sem mexer no placar.
No início do segundo tempo, o Mengão abriu o placar na Fonte Nova! Pela direita, De La Cruz cobrou escanteio com fatiada bonita na segunda trave e Bruno Henrique subiu mais alto que todo mundo para cabecear no fundo das redes: 1 a 0.
Após o gol, o Bahia se mandou ao ataque para buscar o empate. Matheus Cunha brilhou com duas defesas importantes que salvaram o Flamengo. Aos 25’, De La Cruz sentiu um incômodo na coxa e pediu substituição. Léo Ortiz também pediu para sair. Michael e Evertton Araújo entraram em seus lugares.
Na reta final, Michael também sentiu a coxa e saiu de campo, deixando o Fla com um a menos nos últimos minutos de jogo. O Bahia foi todo para o ataque tentar o gol do empate, mas a equipe rubro-negra soube conter a pressão dos donos da casa e segurou a vitória por 1 a 0.
Um bom resultado fora de casa, já que o Mengão, com um empate no jogo da volta, se classifica para as semifinais da Copa do Brasil.
Agenda da semana
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (1) para enfrentar o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Flamengo
Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (David Luiz); Erick Pulgar, Léo Ortiz (Evertton Araújo) e De La Cruz (Michael); Gerson (Igor Jesus), Luiz Araújo (Wesley) e Bruno Henrique.
Técnico: Tite.
Bahia
Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Carlos De Peña); Cauly (Iago), Everaldo (Luciano Rodríguez) e Thaciano.
Técnico: Rogério Ceni.
Ficha técnica
Bahia 0x1 Flamengo – Jogo de ida das Quartas de Final da Copa do Brasil
Local: Arena Fonte Nova, Salvador-BA
Data e horário: 28/08/2024 às 21h30
Arbitragem: Raphael Claus (SP), Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Inês Back (SP)
Cartões amarelos: Santiago Arias (BAH) e Evertton Araújo (FLA)
Gol: Bruno Henrique (4’2ºT).