Fluminense vence e é o novo líder do Brasileirão
Pela 22ª rodada do Brasileirão, o Santos enfrentou o Fluminense nesta quinta-feira, 6. A partida, realizada no Estádio João Havelange, terminou com a derrota do Santos por 3 a 1.
O Fluminense assume a liderança do Brasileirão, com 47 pontos, enquanto o Santos permanece com 26, na 14ª colocação.
O equilíbrio foi a marca dos primeiros movimentos no Engenhão. O primeiro lance agudo foi do Fluminense, na cabeçada perigosa de Gum, defendida por Rafael.
O Santos respondeu aos 11 minutos. Gerson Magrão toma a bola no meio de campo, progride e arremata de longe. O arqueiro carioca rebate e Bill bate por cima do gol na sequência.
Aos 15, Rafael faz grande defesa na finalização de Jean. O Fluminense, atacando sempre pelo lado esquerdo, quase abre o placar aos 16. Nem recebe cruzamento e por pouco não coloca a bola dentro do gol santista.
O gol de Fluminense acontece aos 20, em outra jogada pela esquerda. Jean cruza e Wellington Nem completa para o gol. O Santos foi à frente e conseguiu o empate com André, aos 28 minutos.
Em cruzamento de Gerson Magrão, aos 31, quase Bill vira o placar para o Peixe. O Fluminense insiste pela esquerda e chega duas vezes com perigo aos 33.
Em rápida descida aos 40 minutos, Adriano finaliza e Diego Cavaliere salva o Flu, defendendo com os pés. Aos 43, em jogada pela esquerda, Wagner cruza para Wellington Nem fazer o segundo gol dele na partida. Fluminense 2 x 1 Santos.
Rafael faz boa defesa aos 12 minutos do segundo tempo. As duas equipes tentam criar, mas não conseguem finalizar as jogadas.
A entrada do argentino Pato Rodriguez dá mais qualidade ao time santista, enquanto o Fluminense erra muitos passes.
Aos 32, Samuel faz o terceiro do Fluminense. Ele recebe pela esquerda, ameaça cruzar e bate de pé direito, no ângulo esquerdo do Peixe. Um bonito gol.
Aos 39, Samuel domina, bate para o gol, mas a bola sai à direita da meta do Fluminense. O Santos, embora tenha lutado muito, não conseguiu evitar a derrota.
A próxima partida do Santos será no domingo, 9, às 16h, contra o São Paulo, no Morumbi. No mesmo momento, o Fluminense encara o Inter/RS no Beira-Rio. (futebolpaulista.com.br)
FLUMINENSE 3 X 1 SANTOS
GOLS: Wellington Nem aos 20 e aos 43 e André aos 28 minutos do primeiro tempo; Samuel aos 32 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: André Luiz de Freitas (GO).
RENDA: R$ 238.450,00.
PÚBLICO: 13.007 pagantes.
LOCAL: Engenhão.
FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos (Wallace); Edinho, Jean e Wágner; Wellington Nem (Rafael Sobis), Thiago Neves (Fábio Braga) e Samuel.
TÉCNICO: Abel Braga.
SANTOS
Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Everton Páscoa (Bernardo), Adriano, Gérson Magrão e Felipe Anderson; Bill (Patito Rodríguez) e André.
TÉCNICO: Muricy Ramalho