26 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Futebol feminino da show na estreia

Futebol feminino da show na estreia

25/07/2012 19h40 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Futebol feminino da show na estreia

Na estreia da Seleção Brasileira Feminina nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres (ING), a equipe enfrentou a seleção de Camarões no início da briga pela inédita medalha de ouro e venceu de goleada por 5 a 0, graças à boa atuação de Cristiane e dois gols de Marta.

 

O Brasil foi para cima desde o primeiro minuto e abriu o placar aos seis minutos, com Francielle. Ele bateu falta, Thais Guedes abaixou-se para deixar a bola passar e ela entrou direto nas redes de Ngo Ndom.

Rapidamente, as brasileiras chegaram ao segundo gol aos dez minutos, quando Francielle bateu escanteio e Renata Costa subiu para usar a cabeça e aumentar o placar em Cardiff.

O Brasil seguiu pressionando e Formiga tentou o chute de longe aos 19, mas a bola foi por cima do gol. Camarões pouco procurava o ataque e marcava fortemente o setor ofensivo brasileiro.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o ritmo da Seleção diminuiu e as camaronesas se arriscaram um pouco mais ao ataque. Aos 43, Beyene bateu falta e Andreia Suntaque teve de sair do gol para fazer a defesa.

No começo do segundo tempo, Francielle voltou a cobrar escanteio e Ngo Ndom não conseguiu tocar na bola ao tentar afastá-la. Depois, Manie bateu falta longe do gol brasileiro. Aos nove minutos, Marta recebeu, partiu com a bola e acabou caindo no chão na dividida com a goleira.

As brasileiras seguiam tocando a bola e buscando espaço para arrematar contra a meta camaronesa, mas nenhuma das seleções conseguia criar chances de perigo na etapa final. Aos 24, Nchout bateu de fora da área, mas sem sucesso.

Aos 26, Marta foi derrubada na área e a árbitra marcou pênalti na jogada. A camisa 10 cobrou e anotou o terceiro gol no jogo.

Aos 34, Cristiane invadiu a área, driblou Ngo Ndom e bateu para o gol vazio para marcar o quarto do Brasil e se tornar a maior goleadora da história dos Jogos Olímpicos, com 11 gols, ultrapassando a alemã Prinz, antiga detentora da marca.

Aos 42, Marta anotou o quinto gol do Brasil. Cristiane partiu com a bola pela esquerda, driblou a defesa, tirou a goleira e cruzou para a área, onde Marta apenas teve o trabalho para tocar a bola para o gol vazio.

A próxima partida do Brasil será contra a Nova Zelândia, enquanto que Camarões enfrenta a seleção anfitriã, a Grã-Bretanha. (futebolpaulista.com.br)

 

CAMARÕES 0 X 5 BRASIL

 

Gols: Francielle aos 6 e Renata Costa aos 10 minutos do primeiro tempo; Marta aos 28 e aos 42 e Cristiane aos 34 minutos do do segundo tempo.

Local: Millennium Stadium, em Cardiff (GBR)

Árbitra: Jenny Palmqvist (SUE);

 

Brasil

Andreia Suntaque; Bruna Benites, Erika e Renata Costa; Fabiana, Francielle (Daiane), Formiga (Grazielle), Ester e Maurine; Thais Guedes (Cristiane) e Marta.

Técnico: Jorge Barcellos.

 

Camarões

Ngo Ndom; Manie, Meffometou, Ejangue e Ngono Mani; Nchout (Enganamout), Bella, Feudjio (Zouga) e Beyene; Onguene e Yango

Técnico: Enow Ngachu.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x