Futuro de Ranieri é incerto na Inter de Milão
O presidente da Inter de Milão, Massimo Moratti, parece ter encerrado seu total apoio ao técnico Claudio Ranieri depois da derrota dos campeões europeus de 2010 pela sétima vez em oito jogos em Nápoles neste domingo, 26.
Ex-técnico da Juventus e da Roma, Ranieri assumiu o lugar de Gian Piero Gasperini em setembro, inicialmente tirando a Inter da zona de rebaixamento do Campeonato Italiano para o quarto lugar, mas depois o time caiu para sétimo.
“Estamos pensando; vamos ver o que faremos. Agora chamarei Ranieri porque ainda não ouvi nada dele e veremos que fazer”, disse Moratti a jornalistas na segunda-feira, antes de ser questionado se o time deve melhorar sob a orientação de Ranieri.
“Acredito que sim, mas agora quero ouvir o estado de ânimo de Ranieri e dos jogadores. Ouvi outro dia e me parecia que eles tinham se recuperado psicologicamente, mas muitas vezes isso não basta. Todos vimos o jogo de Nápoles, então…”
O time de Milão perdeu de1 a0 do Napoli no fim de semana.
A Inter, que não marcou gols em cinco partidas enquanto Ranieri tenta reintegrar Wesley Sneijder, também foi eliminada da Copa da Itália e perdeu de 1 a 0 do Olympique de Marselha no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, na semana passada.