Galo luta e vence o São Paulo
Atlético segura o Tricolor e marca o gol da vitória com Rodrigo Battaglia, nos acréscimos
Agência Galo
Uma vitória gigantesca fora de casa e com o apoio em peso da Massa Atleticana! O Galo venceu o São Paulo por 1 a 0 no primeiro duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil, no estádio Morumbis, na noite desta quarta-feira (28/8). Os mais de 3 mil atleticanos no setor visitante gritaram alto e fizeram uma grande festa na arquibancada.
Após um jogo de grande nível tático e aplicação defensiva, o gol da vitória do Atlético saiu aos 47′ do segundo tempo. Gustavo Scarpa bateu falta com perfeição para Battaglia, com pouco ângulo, cabecear por cobertura e sair para o abraço!
A escalação do Galo: Everson; Saravia, Rodrigo Battaglia, Junior Alonso (Lyanco) e Guilherme Arana; Otávio e Alan Franco; Gustavo Scarpa (Rubens), Bernard (Igor Gomes) e Paulinho (Palacios); Hulk (Cadu).
Nada decidido – A partida de volta será no dia 12 de setembro, em Belo Horizonte. O Atlético estará na semifinal da Copa do Brasil até mesmo se empatar a partida. Foi o quinto gol de Rodrigo Battaglia pelo Clube. Ele já havia marcado o gol da classificação na Copa Conmebol Libertadores, diante do San Lorenzo. Já Gustavo Scarpa chegou à décima assistência.
Luto – O confronto também foi marcado pelas homenagens a Juan Manuel Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU que faleceu na noite passada, após sofrer uma parada cardíaca quando enfrentou o próprio São Paulo pela Libertadores, na quinta-feira. Os jogadores do Galo entraram em campo com faixas pretas nos braços.
O jogo – partida de grande disputa, com dois times muito bem postados taticamente. O Galo conseguiu neutralizar as tentativas de ataque do São Paulo, com uma noite muito segura de sua defesa. O goleiro Everson fez três grandes intervenções, de pura elasticidade e velocidade de reação.
Na volta do atacante Hulk, ele mostrou porque é um craque acima da média no Brasil. Com hierarquia, soube proteger a bola, achar os adversários e levar perigo à defesa do São Paulo. Numa bela jogada do camisa 7, o meia-atacante Gustavo Scarpa ficou livre para avançar, ajustou o chute, mas ele saiu sem força.
Em outro passe de Hulk, Paulinho quase marcou o gol do Atlético, mas foi interceptado pela zaga. Everson apareceu novamente, com destaque, para deixar o placar imóvel no estádio Morumbis.
O técnico Gabriel Milito fez duas alterações no segundo tempo. Primeiro, Igor Gomes entrou no lugar de Bernard. Depois, Junior Alonso sentiu o desgaste físico da partida e foi trocado por Lyanco.
Na reta final da partida, o atacante Luciano errou e o meia Igor Gomes arrancou sozinho no campo de ataque do São Paulo. Ele foi derrubado e sofreu a falta. Gustavo Scarpa cruzou no segundo poste, e Battaglia, com estilo marcou o gol já nos acréscimos. O VAR chegou a posição, que estava lega, e validou o gol!
Fala, Battaglia!
“Estamos vivos em todas as competições, é um trabalho diário. Um jogo difícil, todo mundo aqui muito triste por conta da morte do nosso colega (Izquierdo). Temos que continuar na luta. Um jogo controlado, e a bola parada decidiu o jogo. Estamos felizes pela vitória, mas temos o jogo de volta ainda, não tem nada decidido”, disse Battaglia.
Agenda do Galo – o Atlético voltou a Belo Horizonte na madrugada de ontem, quinta-feira, dia de treino às 11h na Cidade do Galo. Hoje, sexta e no sábado, atividade pela manhã no CT, quando o Galo viaja para Porto Alegre. Será a vez de visitar o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, às 11h deste domingo. Posteriormente, haverá um período sem jogos por causa da data Fifa. O jogo seguinte será diante do São Paulo, na volta da Copa do Brasil, dia 12 de setembro (quinta).