Galo Mineiro humilha o São Paulo no Independência
Atlético/MG e São Paulo se enfrentaram nesta quarta-feira, 8, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. O Atlético garantiu a classificação para a próxima fase da competição ao vencer pelo placar de 4 a 1.
Logo no primeiro lance da partida, o Atlético apostou na troca de passes que terminou no chute de Jô, passando por cima do gol de Rogério Ceni. Depois, Ronaldinho Gaúcho bateu falta e a bola acertou o travessão são-paulino. O time da casa iniciava o jogo no ataque e deixava pouco espaço para o São Paulo se articular.
Aos 17 minutos, o Atlético-MG abriu o placar. Bernard recebeu na entrada da área, tentou o domínio, mas sofreu o desarme de Rafael Tolói. A bola acabou sobrando para Jô aparecer e bater forte, sem chances de Rogério Ceni defender.
Carleto foi para o cruzamento, mas Victor impediu a chegada de Ganso na bola, afastando o perigo. Aos 30, Ronaldinho Gaúcho bateu falta, a bola desviou no caminho e Rogério Ceni conseguiu evitar o segundo gol atleticano. Diego Tardelli, aos 34, teve a chance de fazer o gol de cabeça, mas não conseguiu. Dois minutos dois, Bernard arriscou em sobra de cruzamento e Rafael Tolói, quase em cima da linha, afastou o perigo.
O São Paulo iniciou o segundo tempo tentando reagir, mas aos cinco minutos, o Atlético teve a chance de fazer o gol quando Jô aproveitou sobra de tentativa de Diego Tardelli e acertou o travessão de Rogério Ceni. Aos oito minutos, Luís Fabiano chegou pela direita, tentou o chute, mas a defesa o desarmou.
O Atlético insistiu no ataque e Jô, aos 17 minutos, após cabeçada de Leandro Donizete, bateu forte para fazer o segundo gol atleticano no Independência.
No lance seguinte, o terceiro gol atleticano. Réver lançou a bola para o campo de ataque, Rafael Tolói tentou atrasar para Rogério Ceni, mas Diego Tardelli conseguiu o domínio e encobriu Rogério Ceni para ampliar a contagem.
Ademílson chegou para tentar o gol do São Paulo, mas a defesa tirou quase em cima da linha. A resposta atleticana veio com o quarto gol, através Jô, após jogada individual de Ronaldinho Gaúcho.
O São Paulo diminuiu aos 31 com Luís Fabiano, que aproveitou rebote de Victor em chute de Carleto, para apenas empurrar a bola para o fundo das redes.
Diego Tardelli foi lançado em velocidade e arriscou o chute, para boa defesa de Rogério Ceni, com a defesa são-paulina evitando a conclusão no rebote. Ao 36, Ronaldinho Gaúcho apareceu pela esquerda, fez a finta na defesa e tentou bater cruzado, com a bola passando em frente ao gol paulista.
O Atlético/MG enfrentará nas quartas de final o vencedor do jogo entre Palmeiras e Tijuana. (futebolpaulista.com.br)
ATLÉTICO/MG 4 X 1 SÃO PAULO
GOLS: Jô aos 17 minutos do primeiro tempo; Jô aos 17, Diego Tardelli aos 19, Jô aos 24 e Luis Fabiano aos 30 minutos do segundo tempó.
Árbitro: Roberto Silveira (URU).
Local: Independência.
Renda/Público: Não disponíveis
Cartão vermelho: Rosinei e Carleto.
ATLÉTICO/MG
Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Josué), Ronaldinho, Bernard (Luan) e Diego Tardelli (Rosinei); Jô.
Técnico: Cuca.
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Paulo Miranda (Silvinho), Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Wellington, Denilson (Ademilson), Jadson (Maicon) e Ganso; Douglas e Luís Fabiano.
Técnico: Ney Franco.