Galo Mineiro ignora o Timão no Independência
Buscando a primeira vitória no Brasileirão, o Corinthians visitou o Atlético Mineiro na tarde deste domingo, 27, no Estádio Independência,em Belo Horizonte(MG), e perdeu por1 a0.
A vitória colocou o Galo na terceira colocação, com seis pontos, enquanto o Corinthians caiu para 19º, sem nenhum ponto conquistado.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes marcando forte no meio-de-campo e tentando imprimir velocidade nas jogadas de ataque. Na primeira boa chegada do Corinthians, aos sete minutos, Willian recebeu na entrada da área e bateu rasteiro para defesa de Giovanni.
Dois minutos depois, Elton girou em cima da marcação e acertou a trave do arqueiro atleticano, mas o árbitro marcou falta do atacante no lance. O time mineiro respondeu aos 15, num rápido contra-ataque pela direita que André bateu rasteiro para boa defesa de Cássio.
O jogo ficou truncado, com os dois times abusando das faltas e criando pouco no ataque. Aos 31, o Timão teve ótima chance para abrir o placar após cruzamento de Alex, mas Elton cabeceou para fora. Logo em seguida, Mancini quase colocou o Galo em vantagem, mas o tiro acertou a rede pelo lado de fora.
No contra-ataque, aos 40, Marcos Rocha deu bom passe para Bernard, que bateu de longa distãncia e assustou o arqueiro corintiano. Na melhor chance do primeiro tempo, Elton ajeitou para Willian pegar de primeira e exigir grande defesa de Giovanni, garantindo o empate sem gols antes do intervalo.
O segundo tempo começou com o Timão no ataque. Aos 10, Danilo tocou de cabeça e Giovanni se esticou todo para fazer a defesa. Pouco depois, aos 19, Réver fez ótimo lançamento para Danilinho, que livre, cabeceou por cima de Cássio para abrir o placar para o Galo.
Depois do gol, o Atlético cresceu na partida. Aos 24, André pegou rebote de Cássio e balançou as redes para o Galo, mas estava em posição irregular. Perdendo o jogo, o técnico Tite colocou Douglas e Liédsonem campo. Trêsminutos depois, André recebeu de Escudero e bateu colocado, assustando Cássio.
Aos 37, Fábio Santos recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Corinthians com dez jogadoresem campo. Nominuto seguinte, André também foi expulso pelo Atlético Mineiro, igualando o número de jogadores na partida. Liédson teve a chance de fazer o gol de empate do Corinthians aos 42, mas Giovanni defendeu e garantiu a vitória do Galo.
Na próxima rodada, o Corinthians encara o Figueirense, no Pacaembu, enquanto o Atlético Mineiro volta a jogar em casa, contra o Bahia. (futebolpaulista.com.br)
Atlético Mineiro 1 x 0 Corinthians
Gol: Danilinho aos 19 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio.
Local: Independência.
Cartões vermelhos: Fábio Santos e André.
Atlético Mineiro
Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Leonardo Silva); Pierre, Dudu Cearense (Escudero), Bernard, Mancini (Junior Cesar) e Danilinho; André.
Técnico: Cuca.
Corinthians
Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão (Douglas), Alex e Danilo; Willian (Liédson) e Elton (Gilsinho).
Técnico: Tite.