Gonzalo Plata é apresentado
Atacante equatoriano usará a camisa 45 e pode fazer sua estreia contra o Vasco, no domingo
Rômulo Paranhos/Agência Flamengo
Na tarde desta segunda-feira (9), o Flamengo apresentou oficialmente seu quarto reforço nesta janela de transferências. O atacante equatoriano Gonzalo Plata, que usará a camisa de número 45, concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e, entre outros assuntos, revelou que se inspira em Vinicius Jr. para fazer sucesso no futebol brasileiro. Confira alguns trechos:
Vinda para o Flamengo
“Tenho companheiros que jogaram aqui, falei muito com eles quando estava perto de vir para o Flamengo. Falaram que a intensidade é muito forte em relação ao clube de onde venho. Falaram que jogam muitos jogos durante o ano, então tem que estar bem fisicamente e mentalmente para render bem. Assisti a muitos vídeos, vendo jogadores aqui do Flamengo, da minha posição, o que poderia fazer para ajudar. Seguir vendo coisas para ir aprendendo para depois poder mostrar”.
Referências
“Encontrei com David Luiz cantando e começamos a conversar. Disse que tudo que eu precisar, posso contar com ele. Arrascaeta igualmente falou comigo. Já fiquei mais tranquilo. Sei que minha adaptação vai ser boa. Vi muito Vinícius quando estava aqui. Vejo sempre vídeos dele quando estava aqui, o que fez para ganhar a torcida aqui, para poder fazer mesmo. Vi a Libertadores que jogaram e foram campeões. É incrível estar aqui, acho que vou gostar muito de jogar aqui”.
Posição preferida
“Quando falei com Tite, sabia que era um treinador respeitado, e sou privilegiado de poder jogar para ele. Me deu confiança quando cheguei, e no campo me deu muito mais. A partir daí, disse onde gostaria de jogar, mas a decisão é dele. Onde me colocarem, vou tentar fazer o melhor possível”.
Escolha pelo Flamengo
“É um dos maiores clubes. Havia outros times interessados, mas é muito difícil colocar na balança o que é Flamengo e o que são as outras equipes. Não pensei, desejei estar aqui e fizeram o possível para isso acontecer”.