Mais um pra alcateia

Grêmio São-carlense anuncia Fernando Neto, atacante com experiência internacional, para busca do acesso à A3; veja o vídeo

Fernando: “A meta é chegar pronto para a competição e buscar o acesso”/Fernando Zanderin Jr.

O Grêmio São-carlense confirmou na tarde desta quarta-feira, 14, a contratação do atacante Fernando Neto, de 22 anos, reforço para a temporada 2026 e a campanha do Paulistão Série A4. Natural de Recife-PE, o jogador chega ao Lobão em busca do acesso à Série A3.

Formado nas categorias de base do Náutico-PE, Fernando Neto acumula passagens por Treze-PB, além de experiência internacional no Gomel, da Bielorrússia, e no Sheriff, da Moldávia. O atacante se junta ao elenco comandado pelo técnico Rafael Andrade, conhecido como o “rei do acesso”.

O Grêmio estreia na competição no dia 31 de janeiro, às 19h, no Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão, contra a AE Araçatuba. O clube aposta na experiência e versatilidade de Fernando Neto para fortalecer o ataque e lutar pelo acesso à terceira divisão estadual.

Em suas primeiras palavras como jogador do Lobão, Fernando Neto destacou a expectativa para a temporada: “Estou feliz em vestir a camisa do Lobão e espero um ano de sucesso em 2026. O clube me recebeu muito bem, e estou me dedicando aos treinos. A meta é chegar pronto para a competição e buscar o acesso, contando com a força do torcedor. Espero que ele nos incentive para que possamos subir à A3 e fazer história em São Carlos”.

O anúncio reforça o planejamento do Grêmio para a temporada, que visa consolidar a equipe e buscar resultados expressivos na Série A4 paulista.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Paulistão
Marcos Antomil/AE O Palmeiras derrotou o Santos por 1 a 0, nesta quarta-feira, no primeiro […]
Há 3 horas
Novo reforço
A diretoria do Santos continua empenhada em formar um elenco competitivo para a atual temporada […]
Há 9 horas
Novo reforço
Bruno Accorsi/AE O Corinthians está perto anunciar o atacante Kaio César, de 21 anos, como […]
Há 11 horas