O Grêmio São-carlense segue encorpando o elenco e anunciou, no início da tarde desta segunda-feira, 12, a contratação do meio-campista Guilherme Mota, de 22 anos. Natural de Nazaré das Farinhas-BA, o jogador desembarca no Luisão com uma missão clara: colocar o Lobão na briga direta pelo acesso no Paulistão A4 de 2026.
Formado nas categorias de base do Fluminense-RJ, Guilherme traz na bagagem passagens por Santo André-SP, Monte Azul-SP e Capixaba-ES, experiência que o credencia a ser peça importante no setor de criação da equipe são-carlense.
Confiante, o atleta já mostrou sintonia com o discurso do clube e da torcida. “Contribuir para o acesso é nossa meta. O trabalho é intenso e vamos colher os frutos, buscando a A3. Contamos com o apoio da massa gremista”, afirmou.
A equipe segue em ritmo forte de preparação para a estreia, marcada para o final deste mês, contra o Araçatuba, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão. O Grêmio disputa a Série A4 com um objetivo bem definido: voltar a figurar na Série A3 do futebol paulista.
Guilherme Mota é o sétimo reforço anunciado pelo clube e chega para integrar o elenco comandado por Rafael Andrade, o “Rei do Acesso”. O treinador, que já participa ativamente da montagem do elenco e da comissão técnica, promete um time competitivo, cascudo e com fome de vitória para a competição que começa em janeiro de 2026.
